O bebê da jovem Joyce Sousa Araújo, de 21 anos, que estava sendo mantida viva por aparelhos na Santa Casa de Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá, recebeu o nome que a mãe escolheu antes de morrer: Adryan Miguel Sousa Borges.
Adryan Miguel nasceu na manhã dessa sexta-feira (24) com 900 gramas e foi encaminhado para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) neonatal. Já os aparelhos que mantinham a mãe viva foram desligados. A cirurgia foi acompanhada pelo pai da criança, João Matheus Silva, de 23 anos, e pelos avós paternos.
Segundo João, o bebê foi registrado com o nome que Joyce queria, e para ele, não poderia ser mais apropriado.
“Miguel é nome de anjo… Esse bebê vai ser um anjo, uma luz nas nossas vidas”, declarou.
A previsão era retirar o bebê em fevereiro, quando Joyce completaria sete meses de gestação, mas ela teve uma complicação respiratória e a equipe médica decidiu antecipar o parto.
De acordo com o obstetra Pedro Luiz Silva, o bebê é considerado ‘prematuro extremo’ e, por isso, deve permanecer algumas semanas ou meses na UTI. João descreveu o misto de sensações que sentiu desde a internação de Joyce ao nascimento de Adryan Miguel.
“Por um lado, uma tristeza, por outro, uma alegria com o meu menino, que é forte e vai sair dessa bem. Eu nunca perdi a esperança, pedi a Deus para fazer um milagre na vida dela, mas, infelizmente, não foi da vontade dele”, desabafou.
João agora pede ajuda financeira para os cuidados necessários com o bebê.
No dia 20 de dezembro de 2024, Joyce passou mal em Jaciara, a 148 km da capital. Ela foi para o hospital do município e após desmaiar e o quadro piorar, foi internada.
Em poucos dias, Joyce foi transferida para Rondonópolis e passou por uma cirurgia. Nos dias seguintes, o cérebro dela começou a inchar, sendo necessário um procedimento médico em que parte do crânio é removido para abrir espaço para o cérebro.
Joyce e João estavam juntos há seis anos e vieram de Tocantins para Mato Grosso em busca de oportunidades de trabalho, acompanhados das duas filhas, de 3 e 7 anos. João começou a trabalhar como ajudante em uma ferrovia e Joyce trabalhava como vendedora antes da gravidez.
O corpo de Joyce será transferido para Tocantins, onde os pais vivem
Abordagens aconteceram na avenida Frei Coimbra, no bairro Jardim Ouro Branco A 3ª edição da…
Dados também incluem investimentos em veículos com o objetivos de escoar a produção rural Mais…
Em 2024, cerca de 490 quilos de drogas foram apreendidas e 5,5 mil atendimentos sociais…
Vítima tentou procurar ajuda, mas morreu na porta de uma vizinha, cerca de 50 metros…
Bruna Ferreira da Silva, de 39 anos, tinha marcas roxas no pescoço, braço e costas,…
A lista divulgada pelo Ministério da Educação contém 4.495 nomes de novos estudantes. A Universidade…