Câmera registou o momento em que um avião da Azul Linhas Aéreas pousou no Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, após apresentar uma falha técnica, no fim da tarde desta quarta-feira (7).
A aeronave decolou do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), com destino a Sinop (500 km de Cuiabá). Contudo, sofreu uma falha nos sistemas de Flaps, uma espécie de extensão das asas que servem para reduzir a velocidade da aeronave no procedimento de pouso e também ajuda a dar sustentação ao avião. (Assista video abaixo)
VIDEO:
Apesar do susto, o avião pousou em segurança às 17h45 e foi rebocado pela equipe de solo até o pátio. De acordo com a Centro-Oeste Airports, gestora do terminal, o aeroporto ficou fechado para pousos e decolagens até às 18h05, quando foi reaberto após a aeronave ter sido inspecionada pelos bombeiros e rebocada da pista para o terminal.
Atrasos
Diante do incidente, um voo da LATAM com origem de Guarulhos (SP) precisou voar em círculos por 27 minutos até que a torre autorizasse o pouso no aeroporto da cidade. O comandante informou que a pista estava passando por uma vistoria e que se necessário o voo precisaria ser transferido para Brasília (DF).
Um voo da Azul, que também aguardava liberação para pouso, precisou ser transferido a Campo Grande (MS) para reabastecer e depois retornou para a Capital. Outro voo da mesma companhia, vindo de Campinas, atrasou 11 minutos no pouso.
Dois voos da Latam, o 3413, com destino a Brasília, e o 3273, para Guarulhos, decolaram com atraso de 37 minutos e 33 minutos, respectivamente.
Outro lado
Por meio de nota, a Azul Linhas Aéreas pontuou que o comandante solicitou prioridade de pouso, que aconteceu em segurança. A empresa destacou que “não houve pouso de emergência”.
“A Azul informa que, por questões técnicas, o voo AD4554 desta quarta-feira, dia 07, que fazia o trecho Campinas-Sinop precisou alternar para o aeroporto de Cuiabá (MS). O comandante solicitou prioridade de pouso, que aconteceu em segurança. A Azul esclarece que não houve pouso de emergência.
Os Clientes desembarcaram normalmente e receberam toda a assistência necessária, conforme prevê a Resolução 400 da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). A companhia lamenta eventuais transtornos causados e ressalta que medidas como essas são necessárias para conferir a segurança de suas operações, valor primordial para a Azul”.
Nesta terça-feira (19.11), o presidente da Federação Brasileira e Internacional de Jiu-jitsu Paradesportivo, Elcirley Luz,…
Carlos Alberto Bezerra é acusado de premeditar e assassinar a ex-mulher, Thays Machado, e o…
O suposto dentista que confessou à polícia que não tem o credenciamento no Conselho Regional…
O crime ocorreu no dia 19 de dezembro de 2022. Os suspeitos executaram a vítima…
As aulas se iniciam no dia 25 de novembro e ocorrerão na Escola Técnica Estadual…
Suspeito usou supercola para consertar o aparelho encontrado, segundo a polícia. Um foragido da Justiça…