O pai das três meninas mortas com a mãe dentro de casa em Sorriso, a 420 km de Cuiabá, enviou um áudio para um amigo, no domingo (26), pedindo ajuda para localizar a família para ele, após perder o contato. Na gravação, ele diz que está procurando a esposa e as filhas desde sexta-feira (24), mas que não teve resposta. (ouça abaixo)
AUDIO:
“Rapaz, eu tô desde sexta-feira à noite sem contato com a minha família, lá com a minha mulher, minhas filhas, cara, tudo desligado. Tô ficando preocupado aqui. Mando mensagem não me responde , ligo no WhatsApp e não atende, ligo no telefone normal e vai direto para caixa de mensagem. Elas sempre respondem”, diz.
De acordo com um empresário conhecido da família, o pai das meninas trabalha como caminhoneiro e estava em Cascavel (PR) quando o crime ocorreu e, por isso, teria pedido ao colega para ir até a residência verificar se alguém estava em casa. No entanto, o amigo da família não estava na cidade.
“Não tem nem como eu passar o endereço para ninguém, né cara. Eu achei que você estava em Sorriso, eu ia pedir para você dar uma olhada lá para mim, passar lá em frente de casa olhar por baixo lá do portão e ver se o carro está em casa. Vê se tem algum movimento de gente lá”, disse.
O suspeito do crime era um funcionário, de 32 anos, que atuava em uma obra ao lado da casa das vítimas. Ele foi preso nessa segunda-feira (27), após os corpos terem sido encontrados.
Uma mãe e três filhas foram encontradas mortas dentro de uma casa, no Bairro Florais da Mata, em Sorriso, nessa segunda-feira (27). As vítimas foram identificadas como Cleci Calvi Cardoso, de 46 anos, Miliane Calvi Cardoso, de 19 anos, Manuela Calvi Cardoso, 13 anos, e Melissa Calvi Cardoso, de 10 anos.
Segundo a polícia, três delas estavam nuas e a suspeita é que tenham sofrido abuso sexual. Já a filha mais nova tinha sinais de asfixia.
O delegado que acompanha o caso, Bruno França Ferreira, disse que o suspeito ainda levou algumas roupas íntimas das vítimas após o crime.
O sargento Thalmir Ferreira, porta-voz do Corpo de Bombeiros, informou que a Polícia Militar foi acionada pelos vizinhos após notarem a ausência da família no final de semana.
“Várias das vítimas tinham perfurações de faca. Com certeza, tentaram se defender. Quando estávamos procurando o acesso para entrar na casa, estávamos pensando em arrombar a porta principal, mas uma janela já estava arrombada”, disse.
O bombeiro também contou que a mãe e a filha mais velha foram encontradas mortas no corredor do imóvel. As outras filhas, de 13 e 10 anos, em um dos quartos.
Chuvas entre 20 e 30 milímetros por hora e ventos intensos de 40 a 60…
As vítimas fatais são duas crianças, de um e 5 anos. Foi realizado o teste…
Em comparação com o mesmo período de 2023, a cesta está 9,54% mais cara, quando…
Ação é realizada por meio da Seaf e começou em 2022 no município, com apoio…
Prova teve como tema a luta contra o feminicídio, por meio da campanha “Juntos, somos…
A reunião entre o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e os líderes de associações de…