A empresa responsável pela aeronave que fazia o transporte da cantora Lauana Prado disse que o arrombamento no avião da cantora, nessa segunda-feira (1º), em Porto Alegre do Norte, a 1.143 km de Cuiabá, foi um ato de vandalismo. Na madrugada, a cantora se apresentou no show de Réveillon no município de Confresa, a 1.160 km da capital, e, ao retornar para o aeroporto, a equipe dela percebeu modificações na aeronave e cancelou o voo.
Em nota, a empresa responsável pelo avião disse que outra aeronave foi enviada para Mato Grosso para fazer a viagem de volta da cantora.
VIDEO:
“A aeronave que teve esse arrombamento está em processo de análise detalhada de seus equipamentos e funcionamento, para que, em breve, esteja novamente à disposição. Esperamos que as autoridades responsáveis pela administração dos aeródromos entendam a importância de uma gestão competente para atrair novos negócios e mais clientes às suas cidades, justificando o investimento na segurança aeroportuária, evitando, assim, interferências ilícitas”, diz.
A reportagem entrou em contato com o aeroporto da cidade mas não obteve retorno até esta publicação.
Em um vídeo publicado em rede social, a cantora deu detalhes de como ela e a equipe notaram o crime.
“Gente, estava tudo pronto aqui, organizado, colocamos as malas no avião, na hora que os comandantes foram dar um check-up geral aqui na aeronave, a gente descobriu que tentaram arrombar o nosso avião. Já tinham visto falar nisso? Eu nunca tinha visto”, disse.
Segundo a Polícia Civil, no momento do embarque, a equipe da cantora percebeu alguns danos na aeronave, como na janela de emergência e tampa de combustível que estavam fora de posição. No local, havia marcas de mãos em algumas partes e pegadas nas asas do avião, sendo percebido que alguma pessoa entrou no avião e moveu os objetos dos lugares.
Um boletim de ocorrência foi registrado.
Veja nota na íntegra:
A Sales Táxi Aéreo esclarece que em uma de suas operações, no aeródromo de Porto Alegre do Norte (SDH2) – MT, durante a noite do dia 31/12/2023 para 01/01/2024, foi surpreendida com a constatação de um ato de interferência ilícita de vandalismo, beirando um crime, onde identificou-se o arrombamento da aeronave King Air B200, da Sales Táxi Aéreo.
Lamentamos pelo inconveniente causado a nossa cliente, que desfruta do conforto, segurança e pontualidade dos nossos voos, salientando que estamos apurando tal fato para que não tenhamos outros problemas desta natureza, mesmo cientes que a falta de administração aeroportuária está presente em muitos aeródromos do nosso país, onde se ignora a importância da segurança de todos os passageiros, tripulantes e aeronaves.
De imediato, disponibilizamos outra aeronave para o atendimento da nossa cliente, garantindo assim a segurança e o conforto, características das nossas operações. A aeronave que teve esse arrombamento está em processo de análise detalhada de seus equipamentos e funcionamento, para que em breve esteja novamente à disposição de nossos clientes.
Esperamos que as autoridades que são responsáveis pela administração dos aeródromos, entendam a importância de uma gestão competente para atrair novos negócios e mais clientes às suas cidades, justificando o investimento na segurança aeroportuária, evitando assim interferências ilícitas tanto no aeródromo quanto nas aeronaves.
A Biblioteca Pública Estadual Estevão de Mendonça realiza o evento “20 de novembro - Dia…
Apreensão causou um prejuízo de aproximadamente R$ 3,3 milhões ao crime organizado, diz Gefron. Dois…
Prevenção e cuidados são as melhores alternativas para evitar esses incidentes e tragédias O Corpo…
Conforme decisão, a interdição impede a prestação de serviços de saúde aos usuários, violando o…
Raul Mendes e Cris Reinheimer foram presos por suspeita de adulteração e receptação de um…
Por: Virginia Mendes Temos um compromisso com o futuro de Mato Grosso. O 15 de…