Delegação mato-grossense assegurou pódios no campeonato mundial de Karatê Tradicional, em Portugal; e na Copa Brasil de Kickboxing, no Paraná
Atletas do Karatê Tradicional e do Kickboxing de Mato Grosso, que receberam apoio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) para as viagens, conquistaram 37 medalhas em competições nacional e internacional.
No Karatê Do Tradicional, a delegação do Estado alcançou quatro medalhas de ouro, duas de prata e três de bronze, totalizando 9 pódios no campeonato mundial, que aconteceu de 7 a 13 de outubro, em Portugal.
Já a delegação mato-grossense de Kickboxing conquistou 28 medalhas na Copa Brasil da modalidade. Foram oito medalhas de ouro, 14 de prata e seis de bronze. O evento esportivo ocorreu entre os dias 9 até 13 de outubro, em Cascavel, Paraná.
Em 2023, os atletas de Kickboxing conquistaram cinco ouros, quatro pratas e 10 bronzes, ficando em 12º lugar geral. Com os resultados atuais, o Estado cresceu no ranking e passou a ocupar o 7º lugar na classificação geral entre as delegações participantes do país.
De acordo com o presidente da Federação de Kickboxing do Estado de Mato Grosso (FKBEMT), os resultados destacam o talento dos atletas e também reforçam a importância do investimento contínuo no esporte.
“A Federação está extremamente orgulhosa da performance da nossa delegação e, mais uma vez, expressa seu profundo agradecimento ao Governo de Mato Grosso. O transporte fornecido pela Secel foi decisivo para que nossos atletas pudessem competir e representar Mato Grosso com excelência”, enfatizou o dirigente.