Categories: ALMT

Assembleia Social participa de 44 eventos na Semana das Crianças

[ad_1]

Entre atividades próprias, parcerias e apoios, festividades infantis tiveram grande destaque; Celebrações à Nossa Senhora Aparecida também marcaram a agenda

A semana do Dia das Crianças e do feriado católico em homenagem à Nossa Senhora Aparecida foi bastante intensa para a Superintendência de Integração, Cidadania e Cultura da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (Assembleia Social). Foram promovidos 44 eventos entre os dias 9 e 15 de outubro, considerando iniciativas da própria Assembleia Social, parcerias e apoios.

Só de festividades de Dia das Crianças, houve 25. Como apoiadora, a Assembleia Social contribuiu com a estrutura dos eventos. As comemorações para a criançada reuniram brincadeiras, lanche, pula-pula e presentes. A ação elaborada diretamente pela superintendência ocorreu no domingo (15), no Residencial Ilza Terezinha – região periférica de Cuiabá, com a participação de mais de 300 crianças.

Lá no Ilza Terezinha, além da estrutura física, houve brincadeiras com palhaços da ong Voluntários da Alegria, cachorro-quente, refrigerante, picolé, geladinho, pula-pula, atendimentos como pintura facial e distribuição de kits de literatura infantil, brinquedos e doces.

Os irmãos Kenned Davi da Silva Gonçalves, de 10 anos, e Athos Samuel da Silva Gonçalves, de 5 anos, estavam com fantasias iguais, de Super Man, para entrar no clima da manhã festiva. Eles já tinham chupado picolé, aguardavam a vez no pula-pula e estavam ansiosos pela distribuição de presentes.

Eloah Gabrielle Costa Lira, de 5 anos, aproveitou a tiara de Mulher Maravilha que havia feito na escola para ficar toda super poderosa na festinha. Pintou a unha, se maquiou, brincou no pula-pula e estava se preparando para entrar na fila para o kit literário. “Eu estou gostando muito”, comentou.

Outro evento realizado pela Assembleia Social, desta vez em parceria com a Academia Medley e com o Corpo de Bombeiros de Mato Grosso, foi a edição “Sábado na Piscina – especial Dia das Crianças”, no dia 14. A iniciativa prevê ensinar a nadar com vistas na prevenção de acidentes e de afogamentos.

Além das festividades apoiadas com infraestrutura, outras 38 instituições filantrópicas receberam brinquedos para compor as celebrações organizadas por elas em diversos municípios mato-grossenses e em bairros periféricos da Grande Cuiabá. Em quantidade variável, de acordo com a demanda, foram distribuídos 4.480 presentes.

Nesta semana, entre 16 e 22 de outubro, ainda haverá cinco eventos para as crianças, sendo quatro com apoio da Assembleia Social e um com realização própria.

“O mês de outubro é um dos períodos mais intensos para a Assembleia Social. Sempre buscamos atender o maior número de instituições filantrópicas, porque a alegria das crianças é nossa prioridade. Mas, desta vez, ficamos realmente muito envolvidos. Entre entrega de brinquedos e apoios, estivemos em mais de 60 comunidades. Nosso coração está cheio”, contextualizou a superintendente de Integração, Cidadania e Cultura da ALMT, Daniella Paula Oliveira.

 

Dia de Nossa Senhora Aparecida

Dentre os 44 eventos da semana da Assembleia Social, quatro celebravam a expressão cultural católica em homenagem a Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil. Os fiéis promoveram missas, procissões e festas de grande adesão comunitária. A Assembleia Social apoiou com estrutura física.

[ad_2]

O Noroeste

Recent Posts

Jovem é detido suspeito de se passar por delegado em MT

À polícia, o jovem disse que estava brincando com um parente próximo. Ele deve responder…

2 minutos ago

Pai suspeito de estuprar a filha de 3 anos é conduzido à delegacia em MT

Aos policiais, foi informado que a criança passou o dia com familiares e, ao chegar…

4 minutos ago

Biblioteca Estevão de Mendonça realiza palestra e oficina de dança africana

A Biblioteca Pública Estadual Estevão de Mendonça realiza o evento “20 de novembro - Dia…

16 horas ago

Suspeitos são presos por transportar 190 tabletes de drogas na BR-174 em MT

Apreensão causou um prejuízo de aproximadamente R$ 3,3 milhões ao crime organizado, diz Gefron. Dois…

17 horas ago

Bombeiros apontam aumento no número de afogamentos e pedem precaução a banhistas

Prevenção e cuidados são as melhores alternativas para evitar esses incidentes e tragédias O Corpo…

17 horas ago

Justiça determina fim da interdição em UTIs da Santa Casa de Rondonópolis (MT)

Conforme decisão, a interdição impede a prestação de serviços de saúde aos usuários, violando o…

17 horas ago