Em algumas décadas, o Brasil passou de importador de alimentos para o celeiro do mundo, ressaltou o presidente da Associação dos Produtores de Soja de Mato Grosso (Aprosoja-MT), Fernando Cadore durante a Abertura Nacional do Plantio de Soja nesta sexta-feira (29), em Jaciara, sul do estado.
“Para isso, famílias como a Giacomelli e tantas outras deixaram suas terras e foram desbravar outras áreas para fazer agricultura de qualidade”, disse, em referência ao grupo proprietário da Fazenda Aymoré, que sedia o evento.
Segundo ele, para que a história de sucesso da agropecuária brasileira continue, o produtor rural precisa de segurança jurídica. “Para quem produz, não importa se questões como o marco temporal sejam de competência do Poder Jurídico, Executivo ou Legislativo, mas sim que o seu direito à propriedade seja respeitado”.
Já o presidente da Aprosoja Brasil, Antônio Galvan, ressaltou que em estados com áreas de expansão agrícola, a capacidade de armazenagem continua sendo o grande desafio. “Isso acontece em Mato Grosso, o maior estado produtor de grãos do Brasil, assim como em Rondônia e outros estados do Matopiba. É um desafio que precisamos vencer”.
O carro que explodiu no anexo IV da Câmara dos Deputados na noite desta quarta-feira,…
O espaço continha plantações de hortifrúti e algumas construções, como uma cerca e um casebre…
Linha estima atender entre 30 a 40 mil passageiros, diariamente, sem necessidade de deslocamento até…
Animais morreram enforcados após passarem o dia amarrados por uma corda. Um idoso foi preso…
Para concorrer o cidadão deve solicitar a emissão do documento fiscal com a inclusão do…
Ainda restam 11 nomes a serem divulgados para compor as 20 secretarias da Prefeitura de…