Cuiabá amanheceu com a temperatura na casa dos 17°C neste domingo (25) e umidade relativa do ar em torno de 69%, um alívio após uma sequência de recordes de calor e umidade que chegou a ficar em 10% na última semana, abaixo do registrado no Deserto do Saara (entre 14% e 20%). Os registros são do Instituo Nacional de Metereologia (Inmet).
A frente fria, no entanto, deve ser passageira. Nessa segunda-feira (26), a previsão é de mínima de 14°C e máxima de 34°C. Já na terça-feira (27) a temperatura volta a subir, com mínima prevista de 20°C e máxima de 39°C.
Ainda conforme a previsão do Instituto, o calor deve voltar de forma intensa na quarta-feira (28), quando a máxima prevista é de 40°C.
Em apenas três dias, Cuiabá bateu três recordes de calor para 2024, sendo o primeiro registrado na última quinta-feira (15) quando a capital registrou máxima de 41°C, o segundo no sábado (17) com 41,8°C e o terceiro no domingo (18), quando os termômetros chegaram a 42,2°C.
Ainda na última semana, a capital registrou temperaturas acima dos 40°C por seis dias consecutivos, e foi a cidade mais quente do Brasil.
O carro que explodiu no anexo IV da Câmara dos Deputados na noite desta quarta-feira,…
O espaço continha plantações de hortifrúti e algumas construções, como uma cerca e um casebre…
Linha estima atender entre 30 a 40 mil passageiros, diariamente, sem necessidade de deslocamento até…
Animais morreram enforcados após passarem o dia amarrados por uma corda. Um idoso foi preso…
Para concorrer o cidadão deve solicitar a emissão do documento fiscal com a inclusão do…
Ainda restam 11 nomes a serem divulgados para compor as 20 secretarias da Prefeitura de…