Suspeito era procurado desde 2008 e ‘amplamente conhecido’ pelas forças de segurança nos estados da Bahia, Paraíba, Minas Gerais e Pará.
Antônio Edilson Pessoa Galdino, de 40 anos, apontado como um dos maiores assaltantes de bancos do país, morreu em um confronto com a Polícia Militar de Mato Grosso, nesta segunda-feira (20), durante a Operação Tolerância Zero, em Confresa, a 1.160 km de Cuiabá.
Outros dois suspeitos identificados como Marcos Deley Soares Pereira e Frederico Bandeira Alencar também morreram na troca de tiros.
De acordo com a polícia, Antônio é amplamente conhecido pelas forças de segurança nos estados da Bahia, Paraíba, Minas Gerais e Pará. Ele e os outros dois comparsas estavam envolvidos em diversos crimes, como assaltos a bancos, assalto a carro forte, homicídio, tráfico de drogas e extorsão mediante sequestro.
A PM relatou que o trio não respeitou a ordem de parada emitida pela polícia e que disparou contra a equipe, resultando na troca de tiros.
Após o ocorrido, os suspeitos foram encaminhados ao hospital do município, mas não resistiram aos ferimentos e morreram na unidade. A equipe apreendeu três armas de fogo junto ao grupo.
Veja abaixo passagens criminais dos mortos no confronto:
Antônio Edilson Pessoa Galdino
- Extorsão mediante sequestro
- Assalto a carro forte em Minas Gerais
- Assalto a banco na Bahia
- Roubo
- Homicídio
- Documento falso
- Um assaltantes de banco mais procurados do país
Marcos Deley Soares Pereira
- Tráfico de drogas
- Mandando de busca e apreensão
- Integrante de facção criminosa na Bahia
- Plantação de maconha na Bahia
Frederico Bandeira Alencar
- Homicídio
- Porte ilegal de arma de fogo
- Crime ambiental