Dois amigos saíram para colher pequi, nessa segunda-feira (1°), em Chapada dos Guimarães, a 65 km de Cuiabá. Durante o trajeto pela mata, os homens se perderam e foram resgatados pelo Corpo de Bombeiros dois dias depois da colheita. Os dois foram resgatados com vida e bem.
De acordo com os bombeiros, as buscas começaram na segunda-feira e seguiram até a manhã desta quarta-feira (3), quando o segundo homem foi encontrado.
As equipes foram acionadas pelo filho de um dos homens, que rastreou o celular do pai e conseguiu detectar coordenadas de onde eles poderiam estar. Com as informações repassadas pelo filho, a equipe de bombeiros especializada em busca e resgate com cães, se deslocou até o local.
Foram realizadas buscas nos possíveis locais de rotas frequentadas durante a colheita de pequi e nas imediações da região.
Para otimizar os esforços, a equipe de buscas se dividiu em duas frentes. Uma se concentrou na área principal indicada pelas informações disponíveis, mas não encontrou nada, enquanto a outra equipe localizou o carro com os pertences dos desaparecidos.
No decorrer das buscas, os bombeiros contaram com a colaboração de um especialista local.
O primeiro homem foi encontrado caminhando desorientado nessa terça-feira (2) e foi levado para atendimento médico.
O amigo foi encontrado pelos bombeiros nas proximidades da MT-251, na manhã desta quarta-feira (3). Segundo os bombeiros, ele estava lúcido, porém, com exaustão. Após avaliação médica no local, o homem foi levado à família.
A Biblioteca Pública Estadual Estevão de Mendonça realiza o evento “20 de novembro - Dia…
Apreensão causou um prejuízo de aproximadamente R$ 3,3 milhões ao crime organizado, diz Gefron. Dois…
Prevenção e cuidados são as melhores alternativas para evitar esses incidentes e tragédias O Corpo…
Conforme decisão, a interdição impede a prestação de serviços de saúde aos usuários, violando o…
Raul Mendes e Cris Reinheimer foram presos por suspeita de adulteração e receptação de um…
Por: Virginia Mendes Temos um compromisso com o futuro de Mato Grosso. O 15 de…