A Polícia Civil de Mato Grosso cumpriu, nesta terça-feira (28), dois mandados de busca e apreensão contra alvos investigados na Operação 404, que combate serviços piratas de streaming e TV por assinatura, nos bairros Parque das Emas e Menino Deus, em Lucas do Rio Verde, a 503 km de Cuiabá. Além disso, uma pessoa foi presa em flagrante por violação de direito autoral.
A polícia também informou que os investigados possuíam cerca de 60 mil clientes que contratavam transmissões ilegais de jogos esportivos no estado.
De acordo com a polícia, os mandados incluem o bloqueio e suspensão de sites e aplicativos de streaming ilegal de conteúdo, remoção de perfis e páginas em redes sociais. A equipe policial também apreendeu equipamentos eletrônicos que serão encaminhados à perícia para análise.
As transmissões eram clandestinas e incluíam jogos do Campeonato Inglês de Futebol, o Premier League.
Segundo o governo brasileiro, essa é a sexta fase da “Operação 404” e ela envolve também órgãos de aplicação da lei da Argentina, Estados Unidos, Peru e Reino Unido. Além disso, a própria organização do campeonato está colaborando com as investigações.
Policiais civis em todo o país cumprem mandados nesta terça-feira (28) contra suspeitos de organizar e vender serviços piratas de streaming e TV por assinatura – incluindo transmissões clandestinas de jogos do Campeonato Inglês de Futebol (Premier League).
Segundo o governo brasileiro, a sexta fase da “Operação 404” envolve também órgãos de aplicação da lei de Argentina, Estados Unidos, Peru e Reino Unido. Além disso, a própria organização da Premier League colabora com as investigações.
Ao todo, a operação inclui:
A Biblioteca Pública Estadual Estevão de Mendonça realiza o evento “20 de novembro - Dia…
Apreensão causou um prejuízo de aproximadamente R$ 3,3 milhões ao crime organizado, diz Gefron. Dois…
Prevenção e cuidados são as melhores alternativas para evitar esses incidentes e tragédias O Corpo…
Conforme decisão, a interdição impede a prestação de serviços de saúde aos usuários, violando o…
Raul Mendes e Cris Reinheimer foram presos por suspeita de adulteração e receptação de um…
Por: Virginia Mendes Temos um compromisso com o futuro de Mato Grosso. O 15 de…