Em evento na tarde desta quarta-feira (24), o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), Eduardo Botelho (União), defendeu em entrevista à imprensa, que a solução para a estrada Chapada dos Guimarães (67 km de Cuiabá) seja a utilização da MT-030. A rodovia, no entanto, ainda precisa ser construída.
Conforme o chefe do Legislativo, a definição final sobre o que será feito na estrada que liga Cuiabá à Chapada dos Guimarães já foi discutido com o governador nesta e será divulgado em breve. Parlamentares cobram uma resposta rápida, diante dos riscos de deslizamentos na região do Portão do Inferno. “Sim, vai ter uma definição daqui a poucos dias em relação à obra”, disse.
Questionado sobre qual será a solução apresentada, o deputado afirmou que existe a opção da duplicação, mas reiterou a defesa pela nova rodovia. “Existe uma disposição de duplicar, mas eu estou insistindo na necessidade da MT-030. Continuo insistindo nela”, acrescentou.
Debates para a construção de outras vias que facilitem a ligação entre Cuiabá e Chapada são antigos. O atual vice-governador do Estado, Otaviano Pivetta , foi o idealizador do Projeto de Lei 9.003/2008 que prevê a construção da MT-030, quando ainda era deputado estadual. A lei foi sancionada em outubro de 2008 pelo então governador, Blairo Maggi.
Por outro lado, o líder do governo na AL, deputado estadual Dilmar Dal Bosco (União), chegou a declarar que talvez as obras ainda não comecem este ano de 2024
Em comparação com o mesmo período de 2023, a cesta está 9,54% mais cara, quando…
Ação é realizada por meio da Seaf e começou em 2022 no município, com apoio…
Prova teve como tema a luta contra o feminicídio, por meio da campanha “Juntos, somos…
A reunião entre o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e os líderes de associações de…
Os municípios que não utilizarem integralmente os recursos da Lei Paulo Gustavo até o próximo…
Para este ano, o instituto prevê safra de 293,8 milhões de t, 6,9% menor do…