32 C
Cuiabá
sexta-feira, novembro 15, 2024
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioGadgetsDESTAQUE-MT"Agora temos uma comunicação eficiente na Segurança e mais rápida para atender...

“Agora temos uma comunicação eficiente na Segurança e mais rápida para atender os mato-grossenses”, afirma governador

[ad_1]

A Rede Digital de Radiocomunicação já abrange todos os municípios de Mato Grosso e é criptografada, o que garante mais segurança nas operações

O governador Mauro Mendes destacou a eficiência e rapidez da Rede Digital de Radiocomunicação nos trabalhos da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp). O gestor recebeu um balanço da implantação do sistema, nesta segunda-feira (27.11). A radiocomunicação digital começou a ser implantada em 2020 e já está concluída em 100% dos municípios de Mato Grosso, com um investimento de mais de R$ 90 milhões.

“É um trabalho extremamente importante para garantir a melhor condição operacional das nossas forças de segurança. Agora temos uma comunicação eficiente na Segurança e essa fluidez reflete na melhoria da qualidade e na rapidez para atender os mato-grossenses. É segura, confiável e com ampla cobertura para os 142 municípios e os 27 distritos do Estado”, enfatizou.

Com a nova tecnologia, Mato Grosso se tornou o estado mais digital em extensão territorial do país. Para atender todos os municípios, foram adquiridos 4.500 terminais de rádios digitais e cerca de 3 mil servidores de segurança foram capacitados.

O secretário de Segurança Pública, César Roveri, afirmou que o investimento feito é um legado que a gestão Mauro Mendes deixa para a segurança de Mato Grosso.

“Nós saímos da era analógica e passamos para a era 100% digital, com criptografia de ponta a ponta. Isso garante mais segurança e tranquilidade nas operações das forças de segurança, porque impede que usuários não autorizados acessem e roubem as informações. É um legado que o governador Mauro Mendes deixa para o Estado”, disse.

O deputado federal coronel Assis também parabenizou a gestão pelo marco histórico que a nova ferramenta deixa para o Estado.

“Vivi quase 30 anos na segurança pública. Operei na fronteira e no interior do estado, sei o quão difícil é a falta de comunicação. Hoje nós viramos a chave dessa história. Não se trata de heranças, porque a herança se vende e se perde, mas sim de um legado para as futuras gerações”, afirmou.

 

A nova ferramenta abrange a Polícia Militar, Polícia Judiciária Civil, Corpo de Bombeiros Militar, Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), Polícia Penal e Sistema Socioeducativo.

Também estiverem presentes na apresentação da nova Rede Digital de Comunicação: os deputados federais Gisela Simona e coronel Fernanda; os secretários de Estado Fábio Garcia (Casa Civil) e Jordan Espíndola (Gabinete do Governador); o comandante-geral da Polícia Militar, Alexandre Mendes; o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Alessandro Borges Ferreira; o diretor-geral da Politec, Rubens Okada; a delegada-geral da Polícia Civil, Daniela Maidel; além dos demais representantes das forças de segurança pública.

[ad_2]

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Advertisment -
spot_img