[ad_1]
O curso ministrado no 44° Batalhão Infantaria Motorizada conta com 40 horas/aula.
O superintendente de Administração Socioeducativa, Iberê Ferreira da Silva Junior, afirmou que a capacitação auxilia na promoção de conhecimento técnico e no desenvolvimento de ações práticas.
“O curso ofertado tem o objetivo de desenvolver e ampliar habilidades e conhecimento dos servidores que atuam no Grupo de Operações Socioeducativas Especializadas, contribuindo assim no desempenho de suas atribuições de forma qualificada e estritamente técnica”, destacou.
A capacitação também visa resguardar a integridade física dos adolescentes privados de liberdade e dos próprios servidores, conforme o gerente estadual da Escola Socioeducação, Jean Monteiro. “Nós preparamos os servidores para melhor desempenhar suas funções, de forma a resguardar a integridade física dos adolescentes privados de liberdade e dos próprios servidores”, pontuou.
Serão ministradas aulas de defesa pessoal e imobilizações, táticas operacionais, técnicas menos letais, habilitação em taser, arma de incapacitação neuromuscular, uso de bastão, além de haver também uma aula sobre a atribuição do operador especializado.
As atribuições do curso são dadas de acordo com os princípios e diretrizes do Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (Sinase), do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), na Constituição Federal de 1988, Art. 6°, 227, no Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda) e no respeito aos Direitos Humanos.
*Sob a supervisão de Fabiana Mendes
[ad_2]
A Biblioteca Pública Estadual Estevão de Mendonça realiza o evento “20 de novembro - Dia…
Apreensão causou um prejuízo de aproximadamente R$ 3,3 milhões ao crime organizado, diz Gefron. Dois…
Prevenção e cuidados são as melhores alternativas para evitar esses incidentes e tragédias O Corpo…
Conforme decisão, a interdição impede a prestação de serviços de saúde aos usuários, violando o…
Raul Mendes e Cris Reinheimer foram presos por suspeita de adulteração e receptação de um…
Por: Virginia Mendes Temos um compromisso com o futuro de Mato Grosso. O 15 de…