26 C
Cuiabá
sábado, novembro 16, 2024
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioDESTAQUESAdvogado preso após quebrar medida protetiva contra ex-mulher é solto em Cuiabá...

Advogado preso após quebrar medida protetiva contra ex-mulher é solto em Cuiabá | Mato Grosso

O advogado criminalista Thiago Conceição Silva, de 38 anos, preso no último domingo (14) após descumprir uma medida protetiva da ex-mulher, de 36 anos, em Cuiabá, foi solto nessa quarta-feira (17). Por se tratar de um caso de violência doméstica, o processo corre em segredo de justiça.

Em outubro de 2023, a vítima o denunciou por violência doméstica e expôs vídeos nas redes sociais para pedir ajuda.

A reportagem procurou a defesa de Thiago, que informou que o advogado não oferece risco à integridade física ou psicológica da vítima. Segundo ele, o crime é de pequeno potencial ofensivo, portanto, a prisão é desproporcional.

No dia da prisão, uma equipe da Polícia Civil foi acionada pela mulher, que apertou o ‘Botão de Pânico’ no aplicativo SOS Mulher MT. Segundo ela, o ex-marido entrou no estabelecimento onde ela estava e permaneceu no local, mesmo havendo uma medida protetiva que o impede de se aproximar dela.

O suspeito foi levado ao Plantão de Atendimento a Vítimas de Violência Doméstica e Sexual de Cuiabá e preso em flagrante pelo crime de injúria. Thiago foi encaminhado à audiência de custódia.

Relembre o caso

Ex-mulher denuncia advogado por violência doméstica e expõe vídeos em redes sociais

A vítima, uma auxiliar administrativa, de 36 anos, expôs uma série de vídeos nas redes sociais no dia 23 de outubro, mostrando agressões que sofreu por parte do advogado criminalista.

Ela contou que as imagens são de 2021, quando ela e o acusado ainda eram casados, no entanto, segundo ela, a decisão de expor as imagens surgiu a partir do medo das ameaças que ela diz estar sofrendo por parte do suspeito.

Em entrevista, a mulher contou que já registrou cinco boletins de ocorrência contra o ex-marido e que o último foi no dia 16 deste mês. De acordo com ela, mesmo divorciada, os ataques ainda acontecem, pois os dois não podem cortar laço por completo pelo fato de terem um filho, de 3 anos, fruto do casamento.

Além da criança, a vítima também é mãe de uma adolescente de 16 anos que, segundo ela, também já foi agredida pelo advogado. A mulher disse que foi a adolescente quem gravou as imagens na época.

”Publiquei [os vídeos] como um grito de socorro. Pensei que após os vídeos ele iria parar de me ameaçar. Mesmo separados, continuo vivendo essa violência. Recebo xingamentos a todo o tempo, dos piores nomes possíveis. Ele já chegou até mesmo me ameaçar de morte”, relatou.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Advertisment -
spot_img