O advogado Cleber Figueiredo Lagreca foi preso pela Polícia Civil, nesse sábado em Cuiabá, suspeito de matar a empresária Elaine Stelatto Marques, de 45 anos, em 2023. A prisão ocorreu após a polícia divulgar um cartaz procurando pelo suspeito de feminicídio.
No ano passado, a polícia registrou um boletim de ocorrência relatando que Elaine morreu afogada, depois de amarrar uma corda na cintura e pular de um barco em movimento durante um passeio em um lago de Chapada dos Guimarães, a 65 km de Cuiabá.
No entanto, neste novo desdobramento do caso, a Delegacia de Chapada dos Guimarães, apontou Cleber como o suspeito pelos crimes de estupro, feminicídio qualificado e fraude processual relacionadas à morte da empresária.
Nessa sexta-feira (27), a Justiça de Mato Grosso decretou um mandado de prisão preventiva, a fim de localizar Cleber. Já no sábado, ele foi preso em um hotel, próximo à Rodoviária de Cuiabá, onde, segundo a polícia, estava se preparando para fugir da cidade.
Após a prisão, ele foi encaminhado para Gerência Estadual de Polinter e Capturas para tomar as providências que o caso requer.
O laudo de necrópsia da morte da empresária não foi compatível com a versão narrada pelas testemunhas ouvidas pela Polícia Civil até agora. As equipes de investigação reconstituíram o crime no Lago do Manso e usaram as mesmas embarcações do dia com a participação de uma bombeiro militar, que representou a vítima no momento do afogamento.
Elaine passava o dia na região com uma testemunha quando o motor do barco teve um defeito mecânico.
O delegado de Chapada dos Guimarães, Marlon Luz, disse que a reconstituição buscou esclarecer algumas dúvidas, mas que ainda é necessário laudos periciais para constatar o que de fato ocorreu no local.
A vítima fazia um passeio no lago quando houve falha no motor da embarcação. Durante o guincho, Elaine teria decidido tomar banho com o barco em movimento e, supostamente, amarrou uma corda na cintura. No entanto, ela se desequilibrou com as ondas na água e acabou se afogando.
A testemunha disse à polícia que tentou socorrer Elaine, mas não conseguiu. O corpo da vítima foi retirado tempo depois e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Cuiabá.
Os interessados na compra poderão se cadastrar para dar lances e também participar de forma…
Polícia informou que os três estavam escondidos em um espaço que era usado como ponto…
Manifestação ocorreu após Cristiane Alves Nogueira Marcoski, de 44 anos, morrer atropelada na mesma rodovia.…
O prazo foi estabelecido nesta terça-feira (21) pelo ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal…
Somente nas primeiras semanas deste ano, o Estado já registra mais de 2,8 mil casos…
O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (União), deve sancionar nos próximos dias o Projeto de…