[ad_1]
Durante toda semana, os adolescentes trabalharam técnicas para atuação e imersão na arte circense, sob coordenação do Circo Digoreste, do grupo Voluntários da Alegria.
Com muito humor, as apresentações contaram histórias voltadas ao crescimento pessoal, valores humanos, propósito do Natal, entre outras.
A secretária-adjunta de Justiça, Lenice Silva, destaca a importância da vivência artística para os adolescentes e do trabalho voluntário realizado pelo grupo.
“Foram realizadas oficinas de palhaçaria durante a semana, e eles finalizaram com uma apresentação. Eles nunca tiveram essa vivência, nem fora do Sistema Socioeducativo. Para nós é a primeira experiência desta natureza. As oficinas trouxeram momentos de reflexão para os jovens que refletem em todo Sistema Socioeducativo”, afirma.
Segundo a presidente da ONG Autoestima, do grupo Voluntários da Alegria, Cícera Pinheiro, além de explorarem as expressões artísticas, os adolescentes puderam aprender um pouco sobre como a palhaçaria pode se tornar uma profissão.
“Plantamos uma semente que pode crescer e influenciar a vida profissional dos adolescentes. Eles podem sair da internação com uma profissão. Palhaço é um artista e leva a alegria para muita gente, inclusive para a casa dele”, enfatiza.
[ad_2]
O carro que explodiu no anexo IV da Câmara dos Deputados na noite desta quarta-feira,…
O espaço continha plantações de hortifrúti e algumas construções, como uma cerca e um casebre…
Linha estima atender entre 30 a 40 mil passageiros, diariamente, sem necessidade de deslocamento até…
Animais morreram enforcados após passarem o dia amarrados por uma corda. Um idoso foi preso…
Para concorrer o cidadão deve solicitar a emissão do documento fiscal com a inclusão do…
Ainda restam 11 nomes a serem divulgados para compor as 20 secretarias da Prefeitura de…