30 C
Cuiabá
quinta-feira, novembro 14, 2024
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioMAIS MTAcusado por morte de comerciante no Shopping Popular e de pai e...

Acusado por morte de comerciante no Shopping Popular e de pai e filha em estabelecimento é condenado a mais 36 anos de prisão em MT

O Tribunal do Júri condenou Edresson Fabio Vieira Sousa, nessa terça-feira (1º), a 36 anos e seis meses de prisão, além de pagamento de 70 dias-multa pelo assassinato de Jadson Ramalho de Oliveira, de 55 anos, no shopping popular de Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá, em dezembro de 2022.

O réu responde pelos crimes de homicídio qualificado, porte ilegal de arma e organização criminosa. Marcos Willian Radica, que deu apoio a Edresson, também foi condenado por organização criminosa e recebeu a pena de quatro anos e seis meses de prisão, além de pagamento de 15 dias-multa.

Com a condenação, Edresson acumula quase 90 anos de pena. No ano passado, ele foi condenado a 50 anos e 3 meses pela morte de pai e filha, em um estabelecimento comercial, em fevereiro de 2022. O outro acusado, Lucas Soares Dias foi condenado a 51 anos de prisão, ambos respondem pelos crimes de homicídio duplamente qualificado, porte ilegal de arma de fogo e organização criminosa.

Pai e filha assassinados

Pai e filha são assassinados em mercearia, em Rondonópolis

No dia 1º de fevereiro de 2022, Giovana Martins de Souza, de 15 anos, e o pai dela, um ex-policial militar identificado como Genival Ferreira de Souza, de 40 anos, foram mortos a tiros dentro da mercearia da família, no Bairro Conjunto São José, em Rondonópolis. Imagens das câmeras de segurança, mostram quando os homens chegam e começam a atirar.

As imagens mostraram que os criminosos chegaram em um carro de passeio preto, sendo dois homens, um de camisa branca e outro de camisa vermelha. Os dois homens estavam com boné e máscara. Um deles entrou no local e o outro fez os disparos em cima de uma pilha de cadeira na parte de fora.

Segundo a polícia, pelo menos dez tiros atingiram o pai, e a filha acabou sendo atingida por um desses disparos e não resistiu.

Pai e filha foram mortos dentro de estabelecimento comercial da família em Rondonópolis — Foto: Elka Candelária
Pai e filha foram mortos dentro de estabelecimento comercial da família em Rondonópolis — Foto: Elka Candelária

Conforme investigação, dias antes da morte, Genival foi ameaçado por criminosos para encerrar as atividades de jogo do bicho na região porque uma facção criminosa passaria a comandar todos as apostas no município.

Os dois autores do duplo homicídio foram presos depois da divulgação de cartazes de procurados e denúncias à Polícia Civil. Lucas foi preso em 2022, em Goiânia, e Edresson em agosto deste ano, no Bairro Jardim Mossoró, em Cuiabá.

A morte do comerciante

 

À Polícia Civil, o filho da vítima contou que os dois suspeitos estavam em uma motocicleta, quando um deles desceu, foi até a loja atirou contra o homem.  — Foto: Divulgação
À Polícia Civil, o filho da vítima contou que os dois suspeitos estavam em uma motocicleta, quando um deles desceu, foi até a loja atirou contra o homem. — Foto: Divulgação

Jadson foi assassinado no shopping popular de Rondonópolis, no dia 31 de dezembro de 2022.

À Polícia Civil, o filho da vítima contou que os dois suspeitos estavam em uma motocicleta, quando um deles desceu, foi até a loja e atirou contra o homem. Após cometer o crime, eles fugiram pela rua na contramão. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas ao chegar no local, Jadson já estava morto.

De acordo com a denúncia do Ministério Público de Mato Grosso (MPMT), o crime foi motivado pelo domínio da venda de cigarros contrabandeados pelo Comando Vermelho. A vítima era considerada um dos maiores vendedores do shopping e estaria comprando mercadoria com outros fornecedores, por estar em débito com a facção criminosa.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Advertisment -
spot_img