Abilio Brunini (PL) definiu, nesta quarta-feira (6), os 12 nomes da equipe de transição, que irá atuar no levantamento de informações sobre a atual situação do Palácio Alencastro, até o prefeito eleito por Cuiabá tomar posse.
A equipe de transição terá acesso às informações relativas às contas públicas, aos programas e aos projetos atuais da Prefeitura de Cuiabá. Entre eles estão alguns dos secretários já indicados e especialistas nas áreas de direito, gestão pública, ciências políticas e economia.
O atual prefeito Emanuel Pinheiro também vai indicar a sua equipe e, depois que publicar o decreto na Gazeta Municipal, o trabalho de transição se inicia.
A equipe será coordenada pelo ex-secretário estadual de cultura, Jefferson Neves. Confira a lista dos nomes:
Até o momento, Abilio anunciou também cinco nomes que irão compor o novo secretariado durante o seu mandato.
Ainda restam 15 nomes a serem divulgados para compor as 20 secretarias da Prefeitura de Cuiabá.
Abilio Brunini, do PL, foi eleito prefeito de Cuiabá (MT) para os próximos quatro anos com 171.324 votos, 53,80% dos votos válidos, conforme os dados divulgados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Abilio, que tem como vice a tenente-coronel da Polícia Militar Vânia Rosa (Novo), também se candidatou à prefeitura de Cuiabá em 2020, mas foi derrotado. Em 2022, ele foi eleito deputado federal, e ficou conhecido por protagonizar confusões durante a CPI do 8 de janeiro na Câmara.
Em junho de 2023, ele fez uma série de interrupções durante uma sessão em que outros parlamentares falavam sobre o episódio em que uma bomba foi colocada em um caminhão na entrada do Aeroporto de Brasília, às vésperas da posse do presidente Lula.
Na ocasião, o presidente da Comissão, Arthur Maia (União Brasil-BA), ameaçou levar o nome do deputado ao Conselho de Ética.
No mês seguinte, o parlamentar bolsonarista foi acusado por opositores de transfobia contra a deputada Erika Hilton (PSOL-SP), durante outra sessão da CPI dos Atos Golpistas. O caso foi encaminhado para investigação.
Durante a campanha, Abilio fez promessas em diversas áreas, entre elas estão:
Carrefour anunciou que suas lojas na França não vão mais comprar carnes do Mercosul. Medida…
O acidente aconteceu nessa sexta-feira (22), no km 05 da rodovia por volta de 3h50…
A suspeita é que os veículos tenham batido de frente, segundo a polícia. Uma mulher…
O governador Mauro Mendes (União) afirmou que irá se reunir com a bancada federal de…
Estado realizou 518 captações de córneas em 2024, enquanto em 2023 foram 276 captações O…
Casais habilitados concorrerão ao sorteio de cinco imóveis A cerimônia é aguardada com ansiedade pela…