A segurança pública no Estado de Mato Grosso ganhou um novo impulso com a apresentação de medidas estratégicas para o combate ao crime, durante a participação da primeira-dama Virginia Mendes no programa “Tolerância Zero ao Crime Organizado”, lançado nesta segunda-feira (25.11). Ao lado do governador Mauro Mendes, Virginia ressaltou a importância do compromisso do Governo do Estado em reestruturar a segurança pública, com operações conjuntas e o fortalecimento das forças policiais.
Virginia Mendes enfatizou que a principal prioridade da gestão estadual é garantir a segurança e o bem-estar da população. “O compromisso desta gestão é com a paz e o bem-estar de todos os mato-grossenses. As ações apresentadas darão condições para nossos policiais combaterem a criminalidade e garantir a segurança da população, que é prioridade neste Governo”, declarou a primeira-dama do estado, reforçando que o foco está em proporcionar um ambiente seguro para os cidadãos e suas famílias.
Durante a exposição das novas iniciativas, foi destacada a reestruturação da Segurança Pública, que inclui operações mais integradas entre os órgãos de segurança, além de investimentos em equipamentos e tecnologias para otimizar as ações de combate ao crime. Essas medidas visam a diminuição dos índices de violência no Estado, promovendo uma atuação mais eficiente no enfrentamento da criminalidade.
O pacote de medidas prevê a criação da Secretaria de Estado de Justiça (Sejus), que será separada da Secretaria de Segurança Pública, com a proposta sendo enviada à Assembleia Legislativa ainda nesta semana. A nova pasta será liderada pelo delegado Vitor Hugo Bruzulato, atual chefe da Diretoria de Atividades Especiais da Polícia Civil. A Sejus ficará responsável pelos Sistemas Penitenciário e Socioeducativo, além da política estadual sobre drogas. O secretário adjunto de Administração Penitenciária será André Fernandes Ferreira, policial penal federal e ex-secretário de Segurança Pública de Roraima.
O governador Mauro Mendes enfatizou que o Programa Tolerância Zero ao Crime Organizado é formado por diversas medidas que serão implementadas.
“Não podemos antecipar publicamente as estratégias que as Secretarias de Segurança e de Justiça utilizarão no combate ao crime organizado. Não tenho dúvidas de que vamos sufocar o crime organizado e proteger a sociedade, porque este é o nosso dever”, enfatizou o governador.
Virginia Mendes também expressou seu reconhecimento pelo trabalho conjunto do Governo e das forças de segurança, agradecendo pela dedicação e pelos esforços contínuos para garantir a paz no Estado. “Parabéns ao governador Mauro Mendes, ao Cel. Roveri e toda a força de segurança envolvida nesta missão. Agradeço imensamente pelos esforços diários para a proteção da nossa sociedade”, disse a primeira-dama.
Mauro Mendes também cobrou do Congresso Nacional leis mais duras e inteligentes para fortalecer as…
Os casos são investigados pela Secretaria de Saúde Municipal. Em Cuiabá, uma mulher de 42…
Grupo toma posse a partir de 2025, ao lado da prefeita eleita, Flávia Moretti e…
“Programa Tolerância Zero ao Crime Organizado” vai intensificar ações de segurança pública para proteção e…
As convocações complementares foram publicadas na sexta-feira (22); prazo para formalização do processo de seleção…
O lançamento do programa 'Tolerância Zero ao Crime Organizado' tem como objetivo intensificar o combate…