Elias Borges Ferreira, de 43 anos, ficou internado por três dias em uma UTI.
Um trabalhador identificado como Elias Borges Ferreira, de 43 anos, morreu nessa quarta-feira (15) após ficar três dias internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), depois de ser soterrado por um saco de areia, em Nobres, a 151 km da capital. Elias é irmão do vereador de Nobres, Eliés Borges de Paula (União).
O acidente ocorreu no dia 12 de janeiro, em uma mineradora do município onde Elias trabalhava. Após o ocorrido, ele foi levado para Cuiabá por uma equipe do Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPAer), com assistência do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima sofreu um pneumotórax — condição médica que ocorre quando há ar na cavidade pleural, comprimindo o pulmão e dificultando a respiração — e diversas fraturas pelo corpo.
O vereador informou que a empresa prestou todo suporte necessário para o irmão e para os familiares. O corpo de Elias está sendo velado nesta quinta-feira (16), no distrito de Vila Roda D`água, em Nobres, e será sepultado por volta das 16h.
Em nota, a Câmara Municipal de Nobres lamentou o ocorrido e prestou condolências aos amigos e familiares da vítima.