26 C
Cuiabá
terça-feira, janeiro 7, 2025
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
HomeVIDEOVARIEDADEMais de 70% dos mato-grossenses comem fora de casa ao menos uma...

Mais de 70% dos mato-grossenses comem fora de casa ao menos uma vez por semana, diz pesquisa

😋🍔Você costuma sair para comer fora ou prefere ficar em casa? Em Mato Grosso, 73% dos consumidores comem fora de casa pelo menos uma vez por semana, enquanto 27% não possui esse hábito. Os dados foram divulgados pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Mato Grosso (Sebrae/MT) nesta quinta-feira (2).

Ao todo, 734 moradores do estado, maiores de 18 anos foram entrevistados. Segundo a pesquisa, mais da metade dos consumidores preferem ir a restaurantes como uma oportunidade de sair com familiares ou socializar com amigos.

  • 🍕🍖🍝Pizzas, grelhados e massas estão entre os alimentos mais consumidos pelos mato-grossenses fora de casa.

 

Motivos para sair

 

Entre os principais motivos que fazem os mato-grossenses saírem para comer fora, a pesquisa revelou que:

  • 75% destacaram o desejo de aproveitar momentos em família;
  • 66% consideram uma oportunidade de reunir amigos e parentes.

Já 51% preferem almoçar fora pela praticidade, considerando essa opção mais conveniente. Além disso, 36% possuem interesse em descobrir novos sabores e experimentar diferentes experiências gastronômicas.

Conforme o levantamento, os clientes consideram importante se os ambientes são agradáveis, possuem um bom custo-benefício e um “toque humano no atendimento”, mesmo em cenários mais tecnológicos. Além disso, a procura por opções saudáveis, veganas e sustentáveis está em crescimento no estado.

Segundo a gestora de negócios do Sebrae, Inajara Amorim, os restaurantes da capital precisam se moldar aos novos hábitos dos consumidores.

“ Os hábitos vão mudando e os donos dos estabelecimentos precisam estar atentos a isso, tanto que muitos preferem sair para socializar entre familiares e amigos, como mostra a pesquisa, portanto os locais precisam oferecer algo além para uma boa experiência”, disse.

Além de sair de casa, os consumidores também preferem utilizar os serviços de “delivery”, ou seja, entrega do produto em casa. Cerca de 30% dos consumidores preferem maior autonomia em processos como pedidos, retirada e pagamento.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img