25 C
Cuiabá
quarta-feira, dezembro 4, 2024
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioFashionPOLITICA MTSecretário de Segurança Pública promete "tolerância zero" em presídios de Mato Grosso

Secretário de Segurança Pública promete “tolerância zero” em presídios de Mato Grosso

As três maiores penitenciárias de Mato Grosso serão os principais alvos do delegado Victor Hugo Bruzolato

As três maiores penitenciárias de Mato Grosso serão os principais alvos do delegado Victor Hugo Bruzolato, que irá assumir a Secretaria de Justiça.

Ele afirmou que haverá reforço na segurança das penitenciárias Central do Estado (PCE), em Cuiabá; da Mata Grande, em Rondonópolis; e da Ferrugem, em Sinop, será o seu foco.

“São as maiores unidades prisionais do Estado. Nós vamos fazer esse trabalho nas penitenciarias que têm essa estrutura maior. Vamos estabelecer medidas de controle eficiente e eficaz, e depois vamos implementando nas unidades menores, nas cadeiras públicas”, explicou o delegado.

Segundo ele, o objetivo é implementar medidas de segurança mais eficazes nas 41 unidades prisionais do Estado.

“O nosso foco principal é impedir que esses ilícitos entrem nas unidades prisionais. O preso está ali para cumprir pena, e não para ter regalias, não para vermos líderes de facção criminosa dando ordem de pratica de crimes gravíssimos do interior do sistema penitenciário. Nosso grande foco é esse controle, é inibir a entrada desses ilícito e fazer com que esse sistema penitenciário cumpra o seu papel legal”, completou.

A declarações de Victor Hugo foram dadas na manhã desta segunda-feira (2), após a primeira reunião do Comitê de Segurança, criado pelo governador Mauro Mendes (União), na semana passada.

Ele aguarda os trâmites burocráticos para assumir, de fato, o comando da nova pasta e implementar os trabalhos que estão no planejamento do programa que visa a coibir a atuação do crime organizado no Estado.

A criação da secretaria foi aprovada na Assembleia Legislativa, na semana passada.

Resta apenas o governador resolver a questão orçamentária e sancionar a criação da pasta.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Advertisment -
spot_img