Pai e filho foram julgados pelo ‘tribunal do crime’ e mortos por uma organização criminosa.
A Polícia Civil de Mato Grosso cumpriu, na manhã desta quarta-feira (13), mandados de busca e apreensão contra o suspeito de matar pai e filho, encontrados carbonizados em outubro deste ano, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá. O investigado, identificado como Wellyson Gabriel Botelho, não foi localizado durante a operação e segue sendo procurado.
De acordo com a investigação, Raimundo Rodrigues e Thiago Ventura, pai e filho, foram julgados pelo ‘tribunal do crime’ e mortos por uma organização criminosa. Os dois foram algemados um ao lado do outro e os corpos colocados dentro do porta-malas de um carro e queimados junto com o veículo.
O suspeito da execução foi identificado pela polícia, que agora tenta localizá-lo. A delegacia divulgou uma foto de Wellyson e pede ajuda para informações sobre o paradeiro do foragido.
Ninguém foi preso até o momento por suspeita de participação no crime. A Polícia Civil segue investigando o caso.
Ainda durante a Operação Sicários 2, além do caso do pai e filho, a polícia prendeu seis autores de outros homicídios cometidos no estado (veja abaixo).
Outros crimes
Os seis suspeitos presos durante a mesma operação não tem relação com o caso duplo homicídio contra pai e filho, mas, segundo a polícia, são investigados pela morte por espancamento de Vitor Lucas da Silva, de 24 anos. O caso aconteceu em agosto e a vítima chegou a ser levada ao Hospital Municipal de Cuiabá , mas não resistiu aos ferimentos e morreu dias depois.
Entre setembro e outubro, outros cinco suspeitos de envolvimento na morte da vítima já tinham sido presos. As investigações concluíram que a vítima também tinha sofrido um castigo pela organização criminosa.
Em Sinop, a 503 km de Cuiabá, a Polícia Civil prendeu o suspeito de matar Emanuel Lucas da Silva Santana, de 27 anos, em uma tabacaria de Várzea Grande. O caso aconteceu em outubro de 2023.
Na época, Emanuel Lucas passava pelo local e não tinha nenhum envolvimento com a briga na tabacaria. A vítima foi atingida na cabeça e morreu ainda no local. Outras duas pessoas, de 21 e 15 anos, ficaram feridas pelos disparos.