A vice-presidente retorna à cadeira com a saída de Botelho para a campanha; deputada disse que tentará manter “harmonia” na Casa
A vice-presidente da Assembleia Legislativa (ALMT), Janaina Riva (MDB), disse que vai se concentrar nas articulações para fechar a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e a Lei Orçamentária Anual (LOA) assim que assumir a presidência após o afastamento de Eduardo Botelho (União Brasil), candidato à Prefeitura de Cuiabá. A deputada afirmou que os esforços serão para manter a harmonia na Casa que tem quatro concorrentes nas marjoritárias de 2024.
“Agora é só dar seguimento na LDO e na LOA. Vai ser tranquilo dar continuidade e tentar manter o clima de boa convivência e harmonia, mesmo tendo quatro candidatos a prefeito na Casa”.
Botelho e Lúdio Cabral (PT) pleiteiam o Executivo municipal em Cuiabá. Cláudio Ferreira (PL) e Thiago Silva (MDB) rivalizam espaço em Rondonópolis (a 212 km da Capital).
Janaina ascende à presidência no final do mandato da composição atual da mesa diretora, após um período turbulento na AL para definir quais seriam os novos nomes da executiva. A deputada, cotada à primeira-secretaria, acabou recuando para que Dr. João ficasse no cargo depois que o vice-líder do governo, Beto Dois a Um (União Brasil) sinalizou interesse na posição.
Além das questões em torno do orçamento governo para 2025, a deputada estará no período de transição entre a gestão de Botelho e de Max Russi (PSB), eleito presidente. Janaina também ficará responsável por repassar os balanços e demais pontos solicitados por Max.