Cuiabá foi a cidade mato-grossense com o maior saldo positivo de empregos criados em julho, com 736 vagas.
📊💼Mato Grosso abriu mais de 5,8 mil novos empregos formais somente em julho deste ano. Os dados foram divulgados no sistema do Novo Caged, nesta quinta-feira (29) pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).
O aumento no estado vem sido registrado desde janeiro, que foi o mês que mais gerou emprego no ano, com mais de 17,1 mil postos criados.
Cuiabá foi a cidade mato-grossense com o maior saldo positivo de empregos criados em julho, com 736 vagas, que elevou o estoque no município a mais de 220 mil trabalhadores formalizadas.
Além da capital, os maiores saldos do mês de julho no estado foram seguidos pelo Campo Novo do Parecis com 645 vagas, Lucas do Rio Verde com 616, Campo Verde com 545 e Sapezal com 437.
Neste ano, o estado registrou ao todo mais de 47.268 postos de trabalho e também ajudou o país a atingir a marca de 1,49 milhão de novos postos formais, o que significa que o Brasil teve 3 mil vagas a mais do que tinha registrado no ano passado, quando foram abertas cerca de 1,46 milhão de vagas.
Além disso, os empregos ficaram positivos nos cinco grandes grupos econômicos em Mato Grosso, como o setor industrial com 1.775 vagas. Confira a lista dos grupos de atividades econômicas do estado:
- Indústria: 1.775 vagas
- Construção: 1.433 vagas
- Agropecuária: 1.259 vagas
- Serviços: 1.075 vagas
- Comércio: 270 vagas
Além disso, a taxa de desemprego do Brasil caiu 6,8% no trimestre terminado em julho, com mais de 38,5 milhões de brasileiros com carteira assinada registrados, segundo a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD) Contínua, divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).