31 C
Cuiabá
sexta-feira, novembro 15, 2024
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioFashionPOLITICA MTApós ataques, Botelho diz que repensa sua participação em debates I Mato...

Após ataques, Botelho diz que repensa sua participação em debates I Mato Grosso

O candidato do União lamentou, principalmente, o posicionamento do bolsonarista Abílio Brunini, candidato do PL a prefeito

Após ser alvo de ataques, o candidato do União Brasil a prefeito de Cuiabá, Eduardo Botelho, prometeu rever a sua participação em debates, durante a campanha eleitoral em veículos de Comunicação.

O candidato alegou que não comunga com a prática de troca de farpas e acusações e que prefere ficar de fora dos confrontos, caso a postura dos demais candidatos seja a mesma que foi adotada na noite de terça-feira (20), durante o primeiro debate, promovido pelo site Primeira Hora, da TV Centro América (Globo).

O candidato do União Brasil lamentou, principalmente, o posicionamento do deputado federal Abílio Brunini, candidato do PL a prefeito.

“Vamos rever {a participação nos debates]. Vamos em alguns, mas vamos discutir se vale a pena ir em todos”, disse Botelho, na quarta-feira (21).

O governista disse que, se for para serem debates de acusações e ataques, prefere não participar mais.

“Toda palavra que esse candidato [Abílio] colocava era Botelho na boca dele… Ele só fala em Botelho. Aliás, se você perguntasse quem você ama, ele iria dizer Botelho. Eu vou continuar em cima de propostas. Eu quero trabalhar em cima disse, não quero ficar batendo boca”, afirmou.

Para Botelho, a atitude de Abílio se dá “por despreparo”.

“Não tem proposta, não tem capacidade… Quando não tem isso, não tem condições de mostrar que ele tem competência, que ele e capaz. Ele quer só destruir os outros e, assim, mostrar que é capaz, que tem competência”, completou.

O candidato do União Brasil ainda deu uma sugestão para o adversário apoiado por Jair Bolsonaro e pediu para que ele utilize suas redes sociais para fazer ataques, e foque em propostas durante os debates.

“A população não quer ver isso, a população quer ver propostas e a maior parte do debate foi só xingamento. Não incomoda a mim, incomoda o cidadão, que está esperando propostas dos candidatos. Se for pra xingamento, que ele fique nas redes sociais dele”, disse.

Esse, contudo, não é o mesmo entendimento do coordenador-geral da campanha de Abílio em Cuiabá, o deputado estadual Faissal Calil (Cidadania).

Para o parlamentar, o bolsonarista se destacou entre os quatro candidatos ao comando do Palácio Alencastro.

“Faço uma avaliação muito positiva, como coordenador da campanha do Abílio. Ele demonstrou ser o candidato mais preparado, um cara equilibrado, que aprendeu com os erros e, agora, é um Abílio totalmente renovado, pronto para administrar Cuiabá e fazer a melhor gestão dos últimos anos. Tenho certeza que o Abílio, ontem ]na terça, 21], demonstrou toda a sua capacidade, toda sua inteligência e ele vai ser o nosso próximo prefeito”, afirmou o deputado, na quarta-feira (21).

Questionado sobre a postura agressiva de Abílio, Faissal afirmou que não viu ataques por parte de seu candidato. Segundo ele, o candidato apenas rebateu as acusações que foram feitas contra ele.

“Não, se vocês forem ver, ele apresentou propostas e, quando o Botelho partiu pra cima dele, ele já estava com a resposta na língua. Foi bonito de se ver, ele demonstrou que é muito preparado, muito, muito, muito, muito…”, completou.

JOGO COMBINADO – O fato de Abílio e o deputado estadual Lúdio Cabral, candidato do PT, direcionarem as suas alfinetadas e ataques a Botelho, nos bastidores surgiram batos de um possível “jogo combinado” entre eles, para tentar desestabilizar o concorrente que está liderando a pesquisa de intenção de voto.

O petista disse que apenas se aproveitou das fragilidades de seu colega de Parlamento.

“Cada candidato tem uma trajetória, tem uma identidade. Cada candidato vai ao debate para se apresentar à população da cidade. Agora, se esse ou aquele candidato tem fragilidades, é ele quem deve responder pelas fragilidades dele, e não acusar os demais candidatos de explorar essas fragilidades”, afirmou Lúdio, na quarta-feira.

O parlamentar usou a sua experiência na Saúde Pública para tentar atingir Botelho com questionamentos específicos do setor.

Lúdio chegou a dizer, no decorrer do debate, que as propostas de Botelho eram “generalizadas”.

Paralelo a isso, Abílio Brunin buscou, durante todo o confronto, atingir Eduatdo Botelho, comparando-o ao prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), e citando as empresas de sua família.

O fato de os dois candidatos terem mirado em Botelho levantou a possibilidade de haver um possível acordo entre os dois, o que Lúdio negou.

“Essa é a questão: não há nenhum combinado para participação nos debates. O que nós vamos fazer, em todos os debates, é focar na apresentação das nossas propostas”, completou.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Advertisment -
spot_img