32 C
Cuiabá
segunda-feira, novembro 18, 2024
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioFashionPOLITICA MTEm entrevista Botelho promete recuperação financeira em até dois anos I MT

Em entrevista Botelho promete recuperação financeira em até dois anos I MT

Eduardo Botelho (União), deputado estadual e candidato à Prefeitura de Cuiabá nas eleições de 2024, prometeu a recuperação das contas da capital em até dois anos. Entretanto, ele propõe investimentos na cidade antes disso, confiando na contrapartida dos governos estadual e federal.

Botelho foi o segundo a participar da rodada de entrevistas com os candidatos a prefeito da capital nas eleições de 2024, no programa Tribuna, da rádio Vila Real FM 98.3. Ao contrário de seu adversário Abílio Brunini (PL), entrevistado ontem, que prometeu a recuperação das contas em 6 meses, o deputado estadual já estima que isso deve levar até dois anos.

“Em um ano e meio ou dois anos nós vamos recuperar as finanças da Prefeitura. Recuperando nós vamos ganhar capacidade de investimento (…). Na prática, primeiro nós temos que cortar os gastos, porque a Prefeitura não tem muita margem para aumentar arrecadação. Vamos rever todos os contratos”.

O candidato afirmou que o Município hoje tem capacidade de contrair empréstimos, porém, não tem capacidade de pagá-los. Ele disse que investimentos por parte da própria Prefeitura não devem ocorrer em um primeiro momento.

“Essa recuperação não é tão simples. A Prefeitura vai entrar o ano com uma dívida de curto prazo de R$ 800 milhões (…). Então o cara dizer que vai resolver em 6 meses, vai resolver como? Com varinha de condão? Está mentindo”.

Apesar disso, o parlamentar não descarta a realização de obras na cidade já no início de seu mandato. Entre construção de trincheiras, viadutos e ampliação de avenidas, Botelho confia em parcerias com o Governo do Estado, enquanto para outras obras da saúde e educação o financiamento deve vir do Governo Federal. Já para asfaltamento, ele espera que seja custeado com emendas parlamentares.

“Eu sei quanto vai custar e sei que é viável. Por exemplo, nós vamos asfaltar 100% de Cuiabá (…). Vamos trabalhar com emendas parlamentares. Os deputados querem colocar dinheiro em Cuiabá, qual deputado não quer pegar um bairro e fazer asfalto lá com emenda dele?”.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Advertisment -
spot_img