Um dos suspeitos é investigado por envolvimento na morte do sargento aposentado Noel Marques da Silva, em 2020. O mesmo suspeito também é suspeito de envolvimento na morte do filho do sargento, em 2021.
Quatro suspeitos foram presos após uma denúncia de tráfico de drogas no Bairro Ribeirão do Lipa, em Cuiabá, nessa segunda-feira (12). Um dos suspeitos é investigado por envolvimento na morte do sargento aposentado da Polícia Militar Noel Marques da Silva, em 2020, segundo a Polícia Militar. O mesmo suspeito também é suspeito de envolvimento na morte do filho do sargento, em março de 2021.
Ainda de acordo com a polícia, na casa em que os suspeitos estavam, havia uma arma escondida em um sofá, além de drogas, celulares e joias, segundo a Polícia Militar.
Às equipes, o suspeito confessou que teria matado o sargento pois tinha um caso com a mulher dele e queria ficar com a pensão do militar. Ele também contou que matou o filho do sargento depois de descobrir que ele queria vingança pela morte do pai.
Na época, câmeras de segurança flagraram os suspeitos invadindo a casa da vítima.
Relembre o caso
Em agosto de 2020, o policial militar aposentado Noel Marques da Silva, de 52 anos, foi atingido por três tiros na cabeça ao chegar em casa de carro no Bairro Jardim Colorado, em Cuiabá. Na época, um homem suspeito do crime foi preso no local com drogas. A suspeita é que o crime tenha algum envolvimento pessoal entre o suspeito e o policial.
Já em março de 2023, sete meses após o pai, Noel Marques da Silva Júnior, 33 anos, foi morto por dois homens que invadiram a casa dele. Na ocasião, dois homens armados o abordaram e ele morreu ao ser atingido por três tiros na cabeça. A morte de pai e filho ocorreram de formas semelhantes.
Segundo a Polícia Civil, Noel Júnior foi morto na frente da casa dele. A mulher testemunhou o crime e disse que estavam na sala da casa enquanto os dois filhos do casal brincavam com outras crianças na frente da residência, por isso o portão estava aberto.
Os dois homens invadiram o local e Noel reagiu, mas acabou baleado na frente da casa. Ele teria sido baleado seis vezes.