O idoso disse á polícia que pediu para que o jovem saísse do local, mas ele não obedeceu, por isso, o dono da casa teria ficado com medo e atirado contra o invasor.
Um adolescente identificado como Guilherme Arthur Cleveston Ribeiro, de 15 anos, foi morto a tiros após tentar invadir uma chácara, em Campinápolis, a 544 km de Cuiabá, na noite dessa segunda-feira (5). De acordo com a Polícia Civil, o tiro foi disparado por um idoso de 71 anos, que é o dono da propriedade invadida.
Segundo a polícia, o suspeito entrou no local com um capuz no rosto e uma faca nas mãos. Ao perceber a presença do idoso dentro da casa, o adolescente teria passado a aterrorizá-lo por meio de ameaças de morte.
Ainda de acordo com a polícia, o idoso mandou o suspeito ir embora várias vezes, mas ele não obedeceu e avançou em direção ao proprietário.
Diante da ameaça, o idoso efetuou um disparo de arma de fogo em direção ao suspeito, que caiu no chão. Após o ocorrido, o dono da chácara foi para região central da cidade para pedir socorro.
No local, o adolescente foi encontrado caído em frente a casa, já sem vida. A arma de fogo, tipo espingarda, utilizada para efetuar o disparo, foi encontrada dentro de uma mala na sala da casa.
O caso agora é investigado pela Polícia Civil.