Testemunhas disseram que a vítima e o motorista da betoneira tinham discutido momentos antes. Após o atropelamento, o motorista da betoneira fugiu.
O Ministério Público de Mato Grosso (MPMT) denunciou, nesta terça-feira (6), o motorista Uisnei Silva de Oliveira por matar esmagado o trabalhador Renan Souza Vieira, 28 anos, com um caminhão betoneira, além de tentar matar a esposa da vítima e a filha de um ano do casal, que estavam dentro do veículo, em Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá. O crime ocorreu no dia 18 de julho deste ano.
Na denúncia, o órgão entendeu que Uisnei dificultou a defesa da vítima e agiu por motivo fútil. Segundo a investigação da polícia, tudo teria acontecido por causa de uma discussão anterior causada pelo denunciado com a vítima. A reportagem tenta contato com a defesa dele.
VIDEO:
A denúncia ainda cita que Uisnei acelerou o caminhão betoneira em marcha ré e realizou uma manobra perigosa em via pública, colocando em perigo ciclistas e pedestres que passavam pelo local.
Relembre o caso
Em julho, câmeras de segurança registraram o momento em que Renan Souza Vieira tenta descer da cabine de uma carreta, mas é atingido por um caminhão betoneira, que desce de ré. Momentos depois, uma mulher com uma criança no colo, desce pela mesma porta da carreta, verifica se a vítima ainda está viva e pede por socorro.
Segundo a Polícia Militar, a vítima morava em de Tangará da Serra, a 242 km de Cuiabá, e tinha ido descarregar o caminhão em Rondonópolis. Às equipes, testemunhas disseram que a vítima e o motorista da betoneira tinham discutido momentos antes. Após o atropelamento, o motorista da betoneira fugiu.