O arco de aliança do presidente da Assembleia, Eduardo Botelho (União), confirmou o nome do médico Marcelo Sandrin (Republicanos) como candidato a vice-prefeito da aliança. Sandrin é diretor-geral do Hospital Santa Helena, na Capital.
A decisão foi referendada nesta sexta-feira (2) durante reunião do Conselho Político da campanha de Botelho na sede do União Brasil.
A reunião iniciou às 9 horas com a presença do governador Mauro Mendes (União), o chefe da Casa Civil Fábio Garcia (União), os deputados estaduais Max Russi (PSB), Janaina Riva (MDB), Beto 2 a 1 (União), Wilson Santos (PSD), Carlos Avallone (PSDB) e Júlio Campos (União).
Também participam a presidente municipal do União Brasil, deputada Gisela Simona (União) e Cidinho Santos (PP).
A reunião iniciou com dois nomes na disputa. Além de Sandrin, o nome do ex-vereador Felipe Wellaton (PRD) estava cotado, já que ele apareceu nem na pesquisa qualitativa encomendada para avaliar possíveis vice.
Marcelo Sandrin chegou em Mato Grosso no ano de 1982, quando assumiu a gestão do Hospital Santa Helena, trabalhou na antiga Fundação Estadual de Saúde, foi médico do Município de Cuiabá, por onde se aposentou, e professor no curso de Medicina da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).