Duas das vítimas nasceram extremamente prematuros e um apresentou asfixia por mecônio, durante o trabalho de parto, segundo a polícia.
A Polícia Civil está investigando a morte de três recém-nascidos que estavam internados na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) neonatal, do Hospital Regional de Colíder, a 648 km de Cuiabá, e morreram nessa segunda-feira (15). A investigação preliminar começou nesta terça-feira (16), após a delegacia ser comunicada sobre o caso.
Segundo a Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT), a pasta também está investigando os casos por meio da Comissão de Verificação de Óbitos da SES.
Conforme o boletim de ocorrência, os três bebês nasceram em estado grave no Hospital Regional de Alta Floresta, a 800 km de Cuiabá e, por isso, foram encaminhados até Colíder. Eles foram encaminhados em datas distintas, sendo nos dias 10, 14 e 15 de julho.
A secretaria informou à polícia que duas das vítimas nasceram extremamente prematuros e um apresentou asfixia por mecônio – condição séria que ocorre quando um recém-nascido inala uma substância verde e pegajosa que compõe as primeiras fezes do bebê – durante o trabalho de parto.
A Delegacia de Colíder disse que vai ouvir 10 funcionários do hospital, além dos pais dos bebês.