A mostra vai premiar os vencedores com um tablet (1° lugar), um celular smartphone (2° lugar) e um fone de ouvido para o 3° lugar
Podem concorrer estudantes do ensino fundamental e médio de escolas estaduais com iniciativas que envolvam práticas de ciências da natureza, matemática, tecnologias, engenharias e arte. Os projetos devem ser interdisciplinares, ter descrição objetiva dos resultados esperados, causar impactos na comunidade e ser amplamente divulgados.
Cada equipe deve conter no máximo três estudantes e um professor cada uma. Porém, cada escola poderá inscrever quantos projetos quiser em cada categoria. Os estudantes devem estar regularmente matriculados na escola, podem ser de turmas diferentes, desde que na mesma categoria.
O orientador pode ser de qualquer componente curricular e, no ato da inscrição, deverá inserir o projeto concorrente em PDF no Google Forms, conforme as orientações designadas, bem como o vídeo de divulgação de acordo com as especificações.
O projeto deve conter o resumo da proposta, introdução, objetivos, justificativas e procedimentos metodológicos, além dos resultados e as referências.
Os trabalhos precisam ser amplamente divulgados. A rede social escolhida, mais uma vez, para dar visibilidade foi o TikTok. Cada vídeo deverá ter no mínimo um minuto e no máximo três minutos de duração. O tema deverá estar em destaque, assim como a sua abordagem científica.
O Steam 2024 está dividido em duas categorias de projetos: o C1 que corresponde ao ensino fundamental e o C2 que corresponde ao ensino médio.
Nesta edição, a mostra vai premiar os vencedores com um tablet para o 1° lugar, um celular smartphone para o 2° lugar e um fone de ouvido para o 3° lugar. O professor orientador do projeto classificado em 1° lugar terá como prêmio um tablet.
- Leia aqui o edital retificado