Renato Gomes Nery, de 72 anos, foi socorrido com várias marcas de tiros, sendo um deles na cabeça, segundo a Polícia Militar.
Uma câmera de segurança registrou o momento em que o advogado Renato Gomes Nery, de 72 anos, é atingido por tiros no momento em que chegava para trabalhar no escritório dele, na Avenida Fernando Corrêa, em Cuiabá, nesta sexta-feira (5).
Nas imagens, é possível ver o momento em que Renato caminha até a porta do escritório e, em seguida, é atingido pelos disparos e cai no chão. (assista abaixo)
VIDEO:
“É um caso de execução. Esse executor já estava esperando a vítima. Ele [advogado] sai do carro e quando chega próximo ao escritório é atingido”, disse o delegado da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Cuiabá (DHPP), Bruno Abreu Magalhães.
O advogado foi atingido por cerca de sete tiros, inclusive um na cabeça, segundo a Polícia Militar. Ele foi socorrido com vida e está internado em um hospital particular da capital.
Ainda não se sabe quem é o autor do crime. O delegado disse que a perícia está colhendo informações no escritório da vítima e analisando imagens para tentar identificiar o atirador.
Policiais civis e militares também estão nas ruas para tentar encontrar o suspeito.
Renato foi presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) e conselheiro Federal da OAB, na gestão 1989 – 1991.