Virginia Mendes lembrou a importância do programa devido às marcas deixadas pela pandemia
Durante a premiação da 3ª Edição do Prêmio Alfabetiza MT, a primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, lembrou a importância do programa devido às marcas deixadas pela pandemia Covid-19, motivo pelo qual o programa foi criado. Os prêmios foram entregues na tarde desta terça-feira (02.07), no Ginásio Aecim Tocantins, a 14 professoras dos municípios, uma por DRE que mais alfabetizaram com equidade, 14 estudantes por DRE com as maiores proficiências do Estado e 10 melhores escolas estaduais.
Virginia Mendes também agradeceu aos gestores municipais e todos os profissionais da Educação por confiarem no projeto. “Quero destacar a confiança dos prefeitos e secretários municipais de Educação por confiarem nas ações do Governo do Estado e da Seduc. Estendo minha gratidão às coordenadoras regionais, articuladores regionais, coordenadoras municipais e formadores do programa Alfabetiza por todo empenho nos 141 municípios”, reconheceu a primeira-dama do Estado.
“São mais de 450 convênios e mais de R$ 650 milhões transferidos aos municípios para construir novas unidades escolares ou reformar escolas, além do investimento em tecnologias. A primeira-dama Virginia Mendes tem um trabalho muito forte em projetos em parceria com a Educação, como o Autismo na Escola e a Equoterapia. Nós temos várias iniciativas da Educação junto com a Setasc, a partir de programas idealizados pela primeira-dama de MT Virginia Mendes, com excelentes resultados”, ratificou Alan Porto.