25 C
Cuiabá
sexta-feira, novembro 15, 2024
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioGadgetsDESTAQUE-MTPrimeira - dama de MT recebe a maior homenagem paradesportiva ‘A Better...

Primeira – dama de MT recebe a maior homenagem paradesportiva ‘A Better World Through Ju-Jitsu’ do austríaco Christian Horvath

O austríaco Christian Horvath-Portele, é o 3º homem mais influente no Jiu-Jitsu Internacional do mundo, ele reconheceu a primeira -dama Virginia Mendes como Madrinha Internacional

Durante a sessão solene na Câmara Federal à Federação Brasileira de Jiu-Jitsu Paradesportivo (FBJJP), a primeira-dama do Estado, Virginia Mendes, foi homenageada com o 26º Botom da Federação Internacional de Jiu-Jitsu, através do membro do Comitê do Comitê Paralímpico Internacional, Christian Horvath-Portele, nesta terça-feira (25.06).

Christian destacou a importância do Pim ‘Ju-Jitsu For Good, A Better World Through Ju-Jitsu’ (Jiu-Jitsu para o bem, Um Mundo Melhor Através do Jiu-Jitsu) e agradeceu à primeira-dama Virginia Mendes por sua contribuição à causa inclusiva.

“Através do Elcirley, conhecemos o trabalho da primeira-dama Virginia Mendes com o programa SER Família Inclusivo, que já é reconhecido internacionalmente. Por esse motivo, concedemos a ela este botom, em todo mundo já entregamos 25, sendo um em casa país, e ela será a única do Brasil a ter o símbolo mundial, que simboliza o compromisso que temos com o esporte. É como se fosse a maior medalha internacional”, explicou Christian.

Virginia Mendes agradeceu o reconhecimento e comprometeu-se a intensificar as ações junto ao Comitê Internacional e à FBJJP. “Quanto orgulho e erro receber um símbolo tão nobre. O SER Família Inclusivo tem a missão de tornar as pessoas com deficiência cada vez mais visíveis e não invisíveis, para que sejam notadas, respeitadas e não tratadas como deficientes, mas como eficientes. Porque qualquer oportunidade que elas têm acesso são eficientes. Porque nada é sobre nós sem nós. Gratidão por esse reconhecimento”, agradeceu Virginia Mendes.

Osmary de Souza, representante de Goiás, bicampeão mundial e brasileiro, expressou à primeira-dama Virginia Mendes a admiração pelo seu trabalho e a convidou para compartilhar sua experiência em seu estado. “Virginia, trouxe um presente para você de nosso estado, e gostaríamos que você compartilhasse um pouco do que viu e sentiu do Parajiu-Jitsu em Mato Grosso, para iniciarmos uma conversa com a primeira-dama de nosso estado.”

O Comitê Paralímpico Internacional é o órgão que governa o esporte paralímpico globalmente. Sua função é organizar os Jogos Paralímpicos de Verão e de Inverno, além de servir como federação internacional para dez modalidades, organizando Campeonatos Mundiais e outras competições. Na oportunidade, Virginia Mendes também foi convidada para participar das competições internacionais que serão sediadas no Rio de Janeiro, além de duas competições que acontecerão ainda este ano na Grécia e nos Emirados Árabes, onde ela será apresentada como Madrinha Internacional do Parajiu-jitsu.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Advertisment -
spot_img