Presidente do União Brasil Cuiabá, a deputada federal Gisela Simona afirmou que uma pesquisa qualitativa seria o “caminho certo” para a definição de quem será o vice na chapa encabeçada pelo deputado Eduardo Botelho (União), à Prefeitura de Cuiabá.
“Uma pesquisa qualitativa, em que você busca o perfil do vice que a população quer, é muito prudente. É algo que faz você ter uma decisão mais assertiva do que a população espera”, afirmou ela à imprensa, na terça-feira (25).
“E acredito que é o caminho certo para a gente achar o melhor nome”, acrescentou.
O cargo está sendo cobiçado por siglas que compõem o arco de aliança da pré-candidatura como o PRD, Republicanos, PSB e PP.
A pesquisa qualitativa é considerada subjetiva, pois não traz números concretos.
No caso citado por Gisela, o questionário responderia, por exemplo, qual gênero, perfil econômico, e até físico que deveria ter um candidato a vice para agregar voto e credibilidade a chapa.
São cotado a vice de Botelho o médico Marcelo Sandrin (Republicanos), a tenente-coronel da PM Hadassa Suzannah Beserra, o empresário Elson Ramos (PSB), o ex-vereador Felipe Welaton (PRD), o médico Maurélio Ribeiro (PP), professora Jacy Proença (PP) e servidora Rose Araujo (PP).