O governador Mauro Mendes (União) reiterou na noite desta segunda-feira (10) o compromisso em apoiar o seu vice, Otaviano Pivetta (Republicanos), ao Palácio Paiaguás em 2026.
“Quando vocês me viram falando uma coisa e, sem nenhuma explicação lógica, voltar atrás?”, disse o governador durante o evento de inauguração da sede do PRD em Cuiabá.
A declaração foi dada após ele ser questionado a respeito de lideranças de siglas aliadas e até do União Brasil, como o senador Jayme Campos, que anunciam a disponibilidade de disputar o Governo.
Mendes apontou que o pleito é legítimo, mas que o diálogo sobre a sua sucessão só será iniciado em 2026. O governador é conhecido por tratar de assuntos eleitorais “em cima da hora”.
“As pessoas são livres. Cada um pode dizer e pleitear o que quer. Assim como eu posso falar o que penso também. E vamos dialogar, conversar e fofocar sobre política, mas definição é só em 2026”, afirmou.
O governador está em seu segundo mandato e por isso não poderá ir a reeleição. Mendes deverá ir a disputa ao Senado Federal, quando o Estado terá duas vagas.