Odenil Alves Pedroso foi baleado em frente a UPA da Morada do Ouro. A Polícia tenta localizar o suspeito de efetuar os disparos e matar a vítima.
Três suspeitos de auxiliar na fuga do homem que teria matado o policial Odenil Alves Pedroso, em frente a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no Bairro Morada do Ouro, em Cuiabá, na terça-feira (28), foram mortos em confronto com a Polícia Militar, nessa quinta (29), em Sinop, a 503 km e Cuiabá.
Segundo a Prefeitura de Cuiabá, o militar fazia parte do terceiro batalhão e foi escalado para serviço na UPA. Ele foi atingido na cabeça quando saia da unidade, por um homem que estava passando em uma motocicleta.
Odenil morreu um dia antes do próprio aniversário. A vítima completaria 47 anos nessa quarta-feira (29) e deixa esposa e três filhos.
Segundo o irmão da vítima, Odenil foi promovido a 1º sargento há apenas dois meses e planejava se aposentar daqui a 5 anos. A família preparava para se reunir e comemorar o aniversário do PM e também disse que a vítima não se sentia ameaçada, já que lanchava no momento do crime.
O crime
VIDEO:
Câmeras registram momento em que suspeito atira contra policial
Câmeras de segurança próximas ao local registraram o momento do crime. No vídeo, é possível ver que o suspeito chega na unidade de saúde e se aproxima da vítima, já atirando. (Veja acima)
De acordo com moradores do bairro onde o crime ocorreu, o agente estava em uma lanchonete quando foi atingido. Até o momento, ninguém foi preso.