Deputado federal Juarez Costa (MDB) deve se afastar por quatro meses para percorrer municípios do estado que estão em obras com recursos individuais.
A primeira-dama de Água Boa, a 736 km de Cuiabá, Juliana Kolankiewicz assumiu nessa segunda-feira (27), a cadeira do Deputado Federal Juarez Costa (MDB), que vai se afastar do cargo por um período de quatro meses. Ela é a quarta suplente do partido na Câmara dos Deputados, em Brasília.
A primeira-dama é a segunda mulher representante da região norte de Mato Grosso em Brasília. Em 2023, a vereadora de Colíder, a 648 km de Cuiabá, Flavinha (MDB),assumiu a cadeira do deputado federal, também pelo período de quatro meses.
Juliana é mulher do prefeito de Água Boa, Dr. Mariano, do mesmo partido. Ela é médica veterinária e recebeu cerca de 16 mil votos nas eleições realizadas em 2022.
Veja a lista de suplentes do MDB:
- Carlos Bezerra – 45.358 votos
- Valtenir Pereira- 22.563 votos
- Flavinha – 17.400 votos
- Juliana Kolankiewicz – 16.385 votos
- Ary Da Costa Campos – 6.552 votos
- Juarez Pereira Vidal – 5.217 votos
- Regina Célia Sabioni – 1.054 votos
Segundo a assessoria do Deputado Federal Juarez Costa, a principal pauta levantada por Juliana será apoiar projetos que promovam o desenvolvimento da região do Araguaia, como as melhorias nas BRs 242, 158, Ferrogrão e a FICO.
Afastamento de Juarez
Durante os quatro meses, Juarez Costa irá percorrer em torno de 80 municípios do estado, apoiando as candidaturas de seu grupo e de prefeitos que o apoiaram em 2022 e além de visitar os municípios e inaugurar diversas obras realizadas através de suas emendas.