30 C
Cuiabá
sábado, novembro 16, 2024
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioFashionPOLITICA MTBotelho diz que Garcia já assumiu 'indiretamente' o cargo de coordenador da...

Botelho diz que Garcia já assumiu ‘indiretamente’ o cargo de coordenador da sua campanha I MT

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Eduardo Botelho (União), afirma que o secretário-chefe da Casa Civil Fabio Garcia (União), assumiu indiretamente o cargo de coordenador da sua campanha de pré-candidatura a prefeito de Cuiabá.

Segundo o parlamentar, o integrante do primeiro escalão estadual e seu ex-adversário dentro do União Brasil, já está, inclusive, tomando decisões estratégicas.

Botelho vai mais além e revela que Garcia está fazendo reuniões de planejamento de campanha semanais com sua equipe. “Nós convidamos Fabio Garcia e ele ainda está discutindo com o governador e a relação dele com a Casa Civil para dar uma resposta, mas ele já está trabalhando, está fazendo um trabalho muito grande reunindo toda a equipe toda segunda-feira. Definindo alguns coordenadores já e alguns trabalhos. Então acredito que no final vai ser ele mesmo. Indiretamente ele já assumiu essa posição”, disse o deputado nesta sexta-feira (24).

Conforme o pré-candidato, a escolha do nome de Garcia para coordenar a sua pré-candidatura nas eleições municipais de 2024 foi feita por ele mesmo. Ainda de acordo com o deputado,  a definição sobre o assunto será feita na semana que vem.

“Fui eu que optei, acho que ele tem essa capacidade de chamar todo mundo. Já vinha fazendo trabalho para ele e agora. […] Mas ele tem essa capacidade de planejamento muito grande. Então eu acho que ele é um bom nome para isso”, explicou.

No entanto, o governador Mauro Mendes (União) ainda não bateu o martelo sobre Fabio coordenar a campanha do presidente da AL. Mendes afirmou que ainda vai conversar com o secretário-chefe da Casa Civil a respeito da possibilidade.

Vale lembrar que, até pouco tempo atrás, Botelho e Garcia eram adversários dentro do União Brasil, pois ambos queria ser o candidato a prefeito da Capitakl da agremiação. O parlamentar estadual, contudo, foi o escolhido do governador, tendo emm vista que apresentada melhor capilaridade eleitoral.

O fato deixou Garcia bastante chateado, e ele não fez questão de esconder o seu descontentamento. Com o passar dos dias, eles acabaram chegando a um entendimento, e o secretário já está engajado na campanha majoritária.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Advertisment -
spot_img