A criança será transferida para outra unidade da rede pública, com o consentimento da família.
A equipe gestora de uma creche municipal em Cuiabá foi exonerada nesta terça-feira (30) depois que a mãe de uma criança de 1 ano e 2 meses denunciou, à Polícia Civil, que a filha sofreu maus-tratos enquanto estava no local. Segundo a mulher, a menina fez exame de corpo de delito, que comprovou as agressões.
De acordo com a Secretaria Municipal de Educação (SME), um interventor foi nomeado para atuar na unidade a partir desta terça-feira (30) e será aberto um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) para analisar as condutas por parte da equipe gestora e dos profissionais da turma. A criança será transferida para outra unidade da rede pública, com o consentimento da família.
Em nota, o órgão lamentou o ocorrido e disse que repudia qualquer ato de violência contra as crianças.
Entenda o caso
Na sexta-feira (26), a mãe, que não quis ter a identidade divulgada, contou que foi buscar a filha na creche e que, ao chegar em casa, foi dar banho nela e viu as costas da bebê com vários hematomas. Em seguida, ligou para a diretora da creche, perguntando se havia acontecido algo com a filha, mas a profissional negou.
“A diretora disse que não tinha sido informada de nada e que faria uma reunião com as demais professoras do maternal para verificar o que aconteceu”, contou.
Segundo a mãe, ela procurou a delegacia e registrou um boletim de ocorrência no dia seguinte.