29 C
Cuiabá
sábado, novembro 16, 2024
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioMAIS MTHomem é investigado por maus-tratos contra cachorro em Cuiabá I Mato Grosso

Homem é investigado por maus-tratos contra cachorro em Cuiabá I Mato Grosso

Um homem foi intimado por maus-tratos contra um cachorro, nessa quarta-feira (24) depois que câmeras de segurança de um vizinho registraram as agressões, em Cuiabá. O animal foi resgatado e levado para um local seguro.

Nas imagens, é possível ver o cachorro, supostamente da raça pitbull, sendo arrastado pelo homem. Em outro vídeo, o cão é agredido pelo tutor com um pedaço de madeira.

De acordo com o delegado adjunto da Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema), Caio Albuquerque, as imagens foram registradas no final de março e início de abril.

“As imagens são bastante impactantes, muito tristes, e mostram que a pessoa não demonstra gosto pelo animal, pelo contrário, ali é uma selvageria”, disse o delegado.

Os vídeos chegaram até a delegacia e foi instaurado um inquérito policial para apurar o crime. O delegado explica ainda que o agressor foi intimado e esteve na delegacia pra ser interrogado.

“A gente destaca que quando ele veio aqui os fatos já tinham acontecido há dias, ou seja, ele não estava mais em uma situação de flagrante, mas nada impede a tomada das medidas cabíveis do caso, diante a gravidade da conduta”, destaca o delegado.

Para evitar que o cachorro seja atacado novamente, a Dema e representantes da Diretoria de Bem-estar Animal estiveram na casa onde ocorreram as agressões para resgatar o animal e encaminhá-lo para um lugar seguro. Um outro vídeo mostra o resgate do cão.

O crime

 

O crime de maus-tratos a animais domésticos tem pena de dois a cinco anos de prisão, além de multa e proibição da guarda do animal. Em caso de morte, a pena poderá ser maior e a multa chegar a até 40 salários-mínimos.

Em Cuiabá, a prefeitura aprovou, desde 2017, oito determinações a favor da causa, entre elas, de proteção aos animais, monitoramento através de câmeras de segurança em pet shop e proibição do uso de correntes curtas no animal.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Advertisment -
spot_img