O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (União), disse à imprensa que vai trabalhar para eleger o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (União), prefeito de Cuiabá nas eleições deste ano.
Questionado em PodCast sobre o pleito deste ano em Cuiabá, na sucessão do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), Mendes foi direto: “eu vou trabalhar para que o Eduardo Botelho seja o próximo prefeito, eu só tenho um voto, mas eu tenho pelo menos o dever e o direito de dar as minhas opiniões, as minhas impressões sobre o cenário. Fui prefeito de Cuiabá, conheço bem a cidade, sou governador do Estado”, disse.
Conforme o governador, “esses sete anos e três meses da atual administração, já falamos muito sobre isso, não quero ficar perdendo meu tempo, mas é algo que vai demorar muitos anos para recuperar…é um terremoto, uma tempestade que passou na cidade de Cuiabá”, declarou.
“Nós temos que recuperar isso, tirar Cuiabá do buraco, do atoleiro financeiro. Eu acredito que o Botelho, com a experiência dele, é um homem empreendedor, ficou muito tempo na iniciativa privada, tem um pouco de experiência no serviço público, já foi gestor como presidente da Assembleia, tem que gerir ali uma Casa, conhece das leis, acho que é alguém com predicados e competência nesse processo para ajudar tirar Cuiabá do buraco, tirar Cuiabá do atoleiro”, afirmou.
“Pra mim está muito claro que Cuiabá está ficando cada vez mais para trás. No interior do Estado é comum você encontrar terrenos urbanos que valem muito mais do que em Cuiabá. O agronegócio, ele foi para o interior. As nossas feiras, que nós tínhamos aqui, na Acrimat, acabou. As feiras do interior são dez vezes maiores e mais importantes, e Cuiabá está ficando para trás”, disse Mendes.