A Secretaria informou que já solicitou esclarecimentos relacionados aos episódios de atrasos e supostas invasões. Candidatos alegam que os portões dos blocos fecharam antes do previsto no edital.
Candidatos atrasados para concurso da Secretaria de Saúde de Mato Grosso (SES-MT) invadiram o local de prova, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, após o fechamento dos portões, nesse domingo (14). Vídeos mostram as pessoas levantando o portão e entrando no bloco, alegando que faltava um minuto para fechar o portão. (assista abaixo)
VIDEO:
A SES informou que já solicitou à Fundação Getúlio Vargas (FGV), que é a responsável pela organização do concurso, esclarecimentos relacionados aos episódios de atrasos e supostas invasões.
Conforme edital, a prova seria realizada das 13h às 17h, horário de Cuiabá, os portões de todas as unidades de aplicação seriam fechados às 12h30 e não seria admitida a entrada no local de prova do candidato que se apresentasse após o horário estabelecido para o fechamento dos portões.
Segundo os candidatos, os portões foram fechados antes do horário programado. Raely Pereira Pestana, que prestaria o concurso para o cargo de administradora, disse que chegou no portão do bloco antes das 12h30, mas não conseguiu ter acesso à sala. Ela alegou ainda que apenas o portão de entrada da faculdade deveria ter sido fechado às 12h30 e não os portões dos blocos das salas.
Segundo edital, os portões de todas as unidades de aplicação das provas seriam fechados às 12h30 — Foto: Reprodução
Concurso
O concurso da SES prevê 406 vagas para cadastro de reserva em cargos de profissional técnico de nível médio e de nível superior para atuarem nas unidades da SES.
A segunda etapa do concurso será de avaliação de títulos, de caráter classificatório, mas destinada exclusivamente aos perfis de nível superior.
A prova objetiva do concurso foi aplicada neste domingo, das 13h às 17h, em cinco polos de Mato Grosso: Cuiabá, Várzea Grande, Cáceres, Sinop e Rondonópolis. Cerca de 33 mil candidatos se inscreveram, segundo a SES.