Os acusados possuem passagem criminal por homicídio e porte ilegal de arma. Ambos passaram por audiência de custódia na quinta-feira (4).
Jocilene Barreiro da Silva, de 60 anos, e Vanderley Barreiro da Silva, de 31 anos, suspeitos de serem os mandantes da morte de Gersino Rosa dos Santos, de 43 anos, e Cleyton de Oliveira de Souza Paulino, de 27 anos, foram transferidos de Mato Grosso do Sul para Cuiabá, nesta quinta-feira (4).
O crime ocorreu no dia 23 de novembro do ano passado, dentro do Shopping Popular, no Bairro Dom Aquino, em Cuiabá.Segundo a Polícia Civil, os acusados possuem passagem criminal por homicídio e porte ilegal de arma. Ambos passaram por audiência de custódia na quinta-feira (4).
Em coletiva de imprensa, as autoridades do GARRAS informaram que a suspeita da motivação do crime seria vingança, já que Gersino teria matado o filho de Jocilene, 14 dias antes da execução.
A Polícia Civil segue investigando o caso.
A prisão
Na terça-feira (2), mãe e filho foram localizados pela Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Bancos, Assaltos e Sequestros (GARRAS) no bairro Jardim Samambaia, em Campo Grande (MS).
Durante as buscas na residência onde os suspeitos estavam escondidos, a polícia encontrou quatro armas de fogo e inúmeras munições. Segundo o GARRAS, uma das armas foi identificada como sendo a provável utilizada no crime.
Já o suspeito de cometer o crime, Silvio Junior Peixoto, foi transferido de Minas Gerais para Cuiabá, no final de março. As vítimas foram mortas a tiros. Gersino possuía uma banca de produtos eletrônicos no centro comercial. Já Cleyton, era funcionário de outra loja no shopping.
Vingança
Segundo a Polícia Civil, o assassino teria recebido R$ 10 mil para praticar o crime. Ele tem passagem pelo crime de estelionato, no estado de São Paulo, mas sem condenação.
Para a polícia, não existe nenhuma comprovação de que o comerciante tenha envolvimento com o crime.
“É triste ver uma mãe e um filho envolvidos em um crime. Devido eles acreditarem que foi a vítima que matou o filho e irmão, eles contrataram essa pessoa lá em Uberlândia”, diz.
Relembre o crime
O crime aconteceu em novembro de 2023, quando o atirador invadiu o Shopping Popular Cuiabá e disparou contra Gersino Rosa dos Santos, de 43 anos, que trabalhava em uma banca de produtos eletrônicos.
Conforme as investigações, o tiro acertou a nuca da vítima e em seguida atingiu Cleyton de Oliveira de Souza Paulino, de 27 anos, que também morreu no local.
Nas imagens, é possível ver o momento em que Silvio chega, saca uma pistola e atira contra Gersino. Em seguida, um dos tiros acerta Cleyton. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no local e confirmou a morte das vítimas.