Advogado foi preso em um hotel de luxo no bairro da Jatiúca, em Maceió. Outros cinco integrantes da quadrilha foram presos na capital alagoana na semana passada.
A Polícia Civil de Alagoas prendeu na manhã desta terça-feira (2) o advogado da organização criminosa que era responsável pelo tráfico de drogas no Sistema Prisional de Cuiabá.
O advogado, de 35 anos, foi preso em um hotel de luxo no bairro da Jatiúca, em Maceió. A Polícia Civil de Alagoas deu cumprimento ao mandado de prisão expedido pelo Poder Judiciário do Mato Grosso.
Segundo a polícia, o advogado e integrante da organização criminosa, veio para Alagoas para dar assistência jurídica para o seu cliente, que foi preso.
Na última sexta-feira (29), outros quatro integrantes do grupo também foram presos na capital alagoana. A Polícia Civil não deu detalhes da prisão, mas informou que fará coletiva de imprensa no início da tarde.
Segundo a investigação policial, a quadrilha movimentou quase R$ 66 milhões. A investigação teve início após a unidade especializada apurar que o principal alvo da operação e responsável pelo tráfico de drogas na região do Jardim Florianópolis, depois que deixou a prisão na capital, se tornou tesoureiro da facção criminosa.
Liderando o grupo, ele adquiriu inúmeros bens imóveis e veículos com valores adquiridos com as práticas criminosas. O dinheiro era movimentado em contas bancárias e, posteriormente, convertido em ativos lícitos para dissimular e ocultar a origem ilícita dos valores.