O presidente do PRD em Mato Grosso, Mauro Carvalho, defendeu que o pré-candidato a prefeito de Cuiabá, Eduardo Botelho (União), tenha autonomia para escolher o vice. Isso porque, para ele, o cargo requer uma relação de confiança entre ambos.
A declaração ocorreu em meio a uma disputa interna de partidos aliados pelo espaço na chapa de Botelho.
Carvalho acrescentou que as agremiações têm pessoas qualificadas para o cargo, mas que não devem interferir na decisão final.
“Temos que respeitar que a escolha do vice seja do Eduardo Botelho, tem que ter uma pessoa aliada dele, de confiança”, afirmou.
“Os partidos têm que respeitar a escolha. Sempre pensei dessa forma. A escolha do vice é do candidato, não é de nenhum partido. O Botelho chamará todos para ter uma conversa”, acrescentou.
Carvalho disse que o PRD tem nomes para indicar para a função, mas que somente fará isso “no momento oportuno”.
“Todos os partidos têm pessoas aptas para assumir a vice-prefeitura de Cuiabá. Em reunião, serão discutidos os nomes”, disse.
“O PRD, no momento oportuno, quando Eduardo Botelho chamar para a reunião, vai discutir esse assunto e os possíveis nomes para compor a chapa. É um grande diálogo dentro do arco de alianças”, completou.