Com a chegada do outono, a capital deve registrar chuvas e temperaturas mais amenas. Há probabilidade de chuva todos os dias entre esta quinta-feira (21) e domingo (25).
🌧☔Após o fim da onda de calor que causou sensações térmicas altíssimas no estado, Cuiabá tem previsão de chuva para este fim de semana. De acordo com o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), deve chover todos os dias entre esta quinta-feira (21) e domingo (25). O calor também deve amenizar neste período.
O Inpe informou que a capital pode registrar chuvas isoladas durante a manhã e período da tarde, nesta quinta. Porém, a maior probabilidade é de chuva à noite com trovoadas. A temperatura mínima do dia é de 28° C e máxima de 36°C.
🌧Na sexta-feira (22), a previsão é de tempestade na capital. O céu deve ficar encoberto por nuvens e ter pancadas de chuva isoladas. Há probabilidade de precipitação durante todo o dia. O tempo também deve ficar mais ameno, com mínima de 26°C e máxima de 34°C.
Já no sábado (23), o tempo deve ficar nublado com chuva e trovoadas isoladas. A intensidade do vento deve ser moderado com rajadas. A temperatura deve diminuir um pouco mais, com mínima de 24°C e máxima de 32°C.
No domingo (24), a previsão segue a mesma. A temperatura mínima é de 23°C e máxima de 31°C.
🍂Chegada do outono🍂
🍃O verão terminou nesta terça-feira (19) registrando altas temperaturas, mas a previsão é que a nova estação traga chuvas e temperaturas amenas. O outono começou no Hemisfério Sul nesta quarta-feira (20), às 00h06, e termina no dia 20 de junho.
A chegada dessa estação é marcada pelo Equinócio de outono, quando o tempo de dia será o mesmo tempo de noite, e conforme os meses passam os dias vão ficando mais curtos.
🍁O outono faz a transição do verão para o inverno e é caracterizada por temperaturas mais amenas e pela troca de folhas das árvores sazonais, que começam a se preparar para a chegada da estação mais fria do ano.
Em Mato Grosso, o volume de chuvas deve ser mais comuns durante a semana e pode chegar a 70 milímetros por dia.